sexta-feira, 5 de maio de 2017

Curso de Cuidador de Idoso tem início dia 20 em SJB

(Foto: Divulgação)
Foi confirmado para o dia 20 de maio o inicio do curso de Cuidador de Idoso em São João da Barra, promovido em parceria entre Prefeitura e Instituto Federal Fluminense (IFF)-Campus SJB. Em reunião com a direção da instituição, na última quarta-feira, 04, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde definiu os últimos detalhes do curso com carga horária de 160 horas, que vai atender inicialmente 40 alunos e será ministrado no Campus do IFF.

De acordo com a subsecretária Keth Miranda, este será o primeiro curso nesta área em São João da Barra com certificação, uma exigência para o exercício legal da profissão, visando a geração de trabalho e renda para esses profissionais. “Para ser registrado como Cuidador de Idoso é necessário que o curso tenha sido feito em uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação e o IFF nós dá esse respaldo”, explicou.

O IFF é a instituição certificadora do curso e ainda vai disponibilizar todo o material didático, uniforme e lanche para os alunos. As aulas serão as terças e quintas-feiras, das 18h às 22h, sendo que ainda vai haver três sábados letivos. A instituição fica localizada na BR-356, KM 181, em São João da Barra.

Para o diretor da instituição de ensino, Valdeir de Souza Julio, tendo em vista a necessidade de São João da Barra nesse tipo de formação, a Secretaria de Saúde viu o IFF como referência acadêmica no município. “O IFF já contribuiu na formação de nível técnico concomitante dos munícipes e pode ampliar esse leque com o curso de Cuidador de Idoso, que tem um papel importante no mercado de trabalho e para a sociedade sanjoanense”, destacou.

Participaram da reunião a subsecretária de Saúde, Keth Miranda, a coordenadora do Programa de Educação Permanente, Luziane Ambrósio, a coordenadora do curso, Geisa Paes Retameiro, o diretor do IFF, Valdeir de Souza Julio, o adjunto Edson Ribeiro Ferreira, e a coordenadora dos programas de extensão do IFF, Paola Fonseca.






Fonte: Ascom PMSJB