Mostrando postagens com marcador blog Em Tempo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador blog Em Tempo. Mostrar todas as postagens

sábado, 28 de junho de 2014

VEREADOR ALEXANDRE TADEU FORA DO BALANÇO GERAL

(Foto: Ralph Braz)
A partir desta segunda-feira (30/06) o público vai acompanhar mudanças no telejornalismo da TV Record Campos.
Depois de oito anos, a apresentadora Gisele Borba deixa o RJ Record para comandar o Balanço Geral de segunda à sexta, ao meio-dia.“Pretendo continuar levando as notícias de forma dinâmica e com linguagem acessível, procurando interagir com o público” disse Gisele Borba.

A gerente de jornalismo Cláudia Eleonora vai estar à frente do RJ Record. O telejornal começa às 19h, de segunda à sexta-feira.“A proposta é continuar levando ao público notícias do dia com o conteúdo necessário para atender aos questionamentos do telespectador”.

De acordo com nota enviada pela assessoria, o RJ no Ar continua sendo apresentado, semanalmente, a partir das 8h pelo apresentador Marcelo Vidal.O público ainda acompanha as notícias em destaque na região, durante a programação no Direto da Redação, com Daniele Santos.

Blog Em tempo: o vereador, que vem destoando da base governista na Câmara, é candidato a deputado estadual.


Fonte: Blog Em tempo (Cilênio Tavares)

quinta-feira, 27 de março de 2014

DESCASO COM A SAÚDE EM CAMPOS: CRIANÇAS FICAM SEM LEITE ESPECIAL

(Foto: Ralph Braz)
Mais uma vez, mães de crianças que têm restrição alimentar ficaram sem o leite Neocate distribuído pela Secretaria de Saúde de Campos.

A distribuição desse leite especial é determinada por lei, não é um favor da Prefeitura de Campos. Aliás, uma Prefeitura que tem um orçamento anual de R$ 2,5 bilhões de reais não teria a menor necessidade de se expor a um desgaste como esse, que não é novo. O problema se repete com frequência.
Cada lata do leite Neocate no mercado pode ser encontrado entre R$ 208 a R$ 250, mas difícil é todas a famílias terem esse dinheiro para bancar um produto tão caro.
Uma mãe que prefere não se identificar devido a tanto desgaste, afirmou ter sido informada hoje que o leite só chega na próxima terça-feira.
No caso de crianças que NÃO PODEM ter qualquer outro tipo de alimentação, a lata dá no máximo para um dia.
Falar em descaso é pouco.


Fonte: Blog Em tempo (Cilênio Tavares)

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

NÍVEL BAIXO DO RIO PARAÍBA DO SUL PREOCUPA CONCESSIONÁRIA

(Foto: Ralph Braz)

Por conta do longo período de estiagem e a redução significativa do nível do Rio Paraíba do Sul, a concessionária Águas do Paraíba está apelando aos clientes de Campos para que não desperdicem água, sobretudo neste momento de seca e estiagem. O responsável pelo abastecimento de água, engenheiro Rafael Fassy, critica o fato, por exemplo, de algumas pessoas insistir em em varrer calçadas com água e lavando carros com mangueira.

Ele explica que o rio Paraíba do Sul — o principal manancial de abastecimento de Campos dos Goytacazes — continua baixando progressivamente, pela ausência de chuvas nas cabeceiras e praticamente em toda região Sudeste do Brasil.

Rafael Fassy garantiu que ainda não há risco de desabastecimento na cidade e no interior, pois a água bruta em Campos dos Goytacazes é captada a um metro e meio de profundidade do leito do rio, no bairro do Caju. Além disso, segundo garante a assessoria da concessionária, a cidade conta com uma das maiores, mais completas e complexas estações de tratamento de água do Estado do Rio de Janeiro – a ETA Coroa, que abastece a mais de 300 mil – e que está totalmente automatizada e preparada para garantir o abastecimento da cidade, mesmo em condições bastante severas como a seca, a estiagem e a baixa do rio que já se verifica a cada dia mais acentuada.

Rafael Fassy apela para a consciência de cidadania e de respeito ao meio ambiente pedindo aos clientes da concessionária Águas do Paraíba para que evitem qualquer tipo de desperdício de água. “Infelizmente continuamos ver, com toda essa seca e estiagem, muitas pessoas que insistem em varrer calçadas e ruas com água e lavando carros com mangueira. Isso é inconcebível em momentos normais e muito mais ainda na situação que estamos enfrentando, quando várias cidades do Brasil já estão tendo grandes problemas de abastecimento e, em alguma delas, já começa a ser feito racionamento de água”.

O engenheiro lamentou ainda a verificação de muitas moradias, principalmente na periferia da cidade e em bairros de baixa renda, onde o furto de água, segundo ele, seria muito grande e as pessoas ficariam com mangueiras abertas o dia todo nos quintais e calçadas para se refrescarem:

— Quem furta água, além de não pagar pelo que consome, desperdiça muito e prejudica toda a vizinha ou a rua onde mora e até o bairro onde habita —, desbafou.

O responsável pelo abastecimento de água em Campos também está apelando pra que qualquer vazamento de água rua seja comunicado imediatamente ao telefone Ligue Água – o número é 115 – ou pelo site www.aguasdoparaiba.com.br.

Ele orienta também para que qualquer vazamento no interior dos imóveis seja corrigido imdiatamente; que a água da máquina de lavar possa ser usada para limpeza de piso; que as torneiras sejam fechadas ao ensaboar o corpo durante o banho, ao escovar os dentes, ao fazer a barba e enquanto são ensaboados pratos, copos, talheres e panelas. “São providências pequenas, que todos podem adotar, mas de grande ajuda e valia em momento como esse, em que devemos evitar qualquer desperdício e evitar maiores problemas”, concluiu o engenheiro.



Fonte: Blog Em Tempo (Cilênio Tavares)

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

PREFEITURA DE SJB JÁ RECEBEU R$ 500 MIL DE ISS DE MINERODUTO

(Foto: Ralph Braz)

A companhia mineradora Anglo American depositou, na última sexta-feira, nos cofres da Prefeitura de São João da Barra, a quantia de R$ 500 mil referente ao Imposto sobre Serviços (ISS) do mineroduto que liga Mato Dentro, em Minas Gerais, ao Superporto do Açu, que está sendo construído no litoral sanjoanense.

Segundo o secretário de Fazenda do município, Ranulfo Vidigal, já foi feita a fatura do mês de dezembro também no valor de R$ 500 mil. “Inicia um aumento significativo de nossa receita própria. A nossa pipa começa a voar de nova”, comemora Vidigal, acrescentando que o primeiro navio deve ancorar no Superporto do Açu no primeiro semestre de 2014 para exportação de minério oriundo de território mineiro.

É São João aumentando a arrecadação própria, reflexo do megaempreendimento.


Fonte: Blog Em Tempo (do jornalista Cilênio Tavares)

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

CAOS NA SÁUDE: DESCASO COM PACIENTE NO HOSPITAL FERREIRA MACHADO



Só quem precisa de atendimento na área de saúde pública em Campos sabe o que é penar para ser atendido com um mínimo de respeito numa cidade com um orçamento que passa dos dois bilhões de reais por ano — ano que vem deverá ter nada menos que R$ 2,5 bilhões.

Um paciente de 63 anos foi internado no Hospital Ferreira Machado na última quinta-feira com fratura no fêmur direito e até hoje de manhã não tinha a cirurgia marcada — está aguardando no repouso da emergência.

Isso sem falar que, paciente renal crônico que é, precisa fazer hemodiálise três vezes por semana. Por conta do problema, tem sido deslocado do repouso para o hospital Dr. Beda, retornando para o HFM em seguida, mas ainda sem saber quando vai ser operado.

Sem ter mais a quem recorrer, a família já está decidida a acionar o Ministério Público para garantir um direito que deveria ser, sim, obrigação do poder público sem precisar passar por uma via crucis.

Descaso pouco é bobagem.


Fonte: Blog Em tempo(Clilênio Tavares)

terça-feira, 1 de outubro de 2013

INSATISFEITOS PROFESSORES E AUXILIARES MUNICIPAIS SE REÚNEM POR REIVINDICAÇÕES


(Foto: Ralph Braz)

Insatisfeitos com a situação, professores da rede municipal de ensino de Campos se reúnem hoje, a partir das 18h, no Instituto Federal Fluminense (IFF), para discutir suas reivindicações junto à prefeita Rosinha Garotinho.

Dessa vez, a reunião terá reforço dos auxiliares de creche, que lutam pela implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários, que ainda não foi cumprido pela prefeitura.

A categoria, que foi às ruas na semana passada protestando no Centro, quer também melhores condições de trabalho e critica o que classifica de descaso com a função de auxiliar de secretaria, que é quem responde pela escola quando não há diretor, por exemplo.

Os professores também brigam por melhoria salarial e eleição direta para escolha de diretores das unidades da Prefeitura de Campos, entre outras reivindicações a serem discutidas no encontro, que também contará com representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe).




Fonte: Blog Em Tempo (do jornalista Cilênio Tavares)

terça-feira, 3 de setembro de 2013

CONCURSADOS SÃO SUBSTITUÍDOS POR CONTRATADOS NO BOLSA FAMÍLIA


(Foto: Ralph Braz)

Parte da equipe do programa Bolsa Família, em Campos, foi surpreendida na última semana com a convocação específica de 11 concursados que trabalhavam no setor, para que se apresentem até o dia seis de setembro, sexta-feira, à Secretaria Municipal de Educação, órgão de origem dos mesmos – alguns, no setor há quase dez anos.

Eles já começaram, inclusive, a ser substituídos por funcionários contratados sem concurso.

Entre as alegações que constam na convocação feita pelo secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, no Diário Oficial do último dia 29 de agosto, está a carência de profissionais na área de educação. Mas, se isso é a realidade na rede pública de educação municipal, por que a medida foi tomada especificamente com o Bolsa Família, não abrangendo outros setores que também têm servidores da Educação cedidos?

Além dos 11 concursados, sabe-se que recentemente o programa já tinha perdido cinco assistentes sociais, que foram transferidos para o programa Cheque Cidadão.

No município há nada menos que aproximadamente 47 mil famílias cadastradas no programa, que é do governo federal, sendo que cerca de 37,7 mil recebiam o benefício até julho.

Bom lembrar que, para o governo federal, o Bolsa Família é um dos maiores programas de transferência de renda do país, embora a oposição, sempre que pode, o taxe de “moeda de troca” ou, simplesmente, “compra de votos oficial”.

Se for levado em consideração que em Campos, para cada família cadastrada num universo de 47 mil, existem no mínimo dois eleitores…

Mas, vá saber…

Fonte: Blog Em Tempo (Cilênio Tavares)/ Folha da Manhã