Mostrando postagens com marcador Vereador Gil Vianna. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vereador Gil Vianna. Mostrar todas as postagens

domingo, 13 de setembro de 2015

GAROTINHO: PUDIM E GIL VIANA PODEM PERDER MANDATOS NA JUSTIÇA ELEITORAL

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
O deputado Geraldo Pudim e o vereador Gil Viana poderão perder seus mandatos na Justiça por descumprimento da lei eleitoral vigente. O assunto foi comentado pelo Secretário de Governo Garotinho, na manhã deste sábado(12/09), durante participação no programa Entrevista Coletiva, apresentado pelos radialistas Felício de Souza e Carlos Cunha, na Rádio Diário FM.

Ao comentar o caso, Garotinho destacou que a ação para que os mandatos deixem de pertencer aos parlamentares pode ser impetrada pelo Ministério Público(MP), um suplente ou pelo PR.

No caso de Pudim, segundo Garotinho, a ação pode ser apresentada por causa das últimas declarações do deputado. Em uma delas, Pudim diz que deixa o partido porque seu ciclo no grupo político chegou ao fim. “Pela lei vigente, o mandato não é dele, e sim do PR”, comenta Garotinho.

Já o vereador Gil Viana, segundo ainda Garotinho, entregou uma carta de desfiliação, na semana passada, ao presidente do diretório municipal do PR, vereador Kelinho.

Caso a previsão se confirme, Garotinho aponta os suplentes que poderão assumir. Na Alerj, o pastor Éber Silva tem chances de assumir uma cadeira. Já na Câmara Municipal, quem tem chances de assumir é o suplente Roberto Pinto, de Dores de Macabu.







Fonte: Campos24horas

quarta-feira, 10 de junho de 2015

EMENDA DE MARCÃO QUER QUE EMPRÉSTIMO SEJA PAGO NO MANDATO DE ROSINHA

(Foto: Folha da Manhã)
O vereador Marcão Gomes (PT) apresentou emenda modificativa ao projeto 0096/2015 para que o empréstimo a ser tomado pelo governo Rosinha seja totalmente pago até o último dia do mandato da atual prefeita. O vereador alega que tal emenda atende à Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Pelo projeto do gabinete da Prefeita, a dívida resultante do empréstimo só pode ser paga utilizando até 10% da receita anual de royalties e Participação Especial até que toda a dívida seja paga.
A emenda deve ser rejeitada porque o governo tem maioria.

Atualização: A emenda foi rejeitada pela maioria dos vereadores. Votaram a favor dez vereadores: Marcão, Rafael Diniz, Nildo Cardoso, Fred Machado, Jorge Magal, Alexandre Tadeu,Gil Vianna, Genásio e Albertinho. O vereador José Carlos está ausente.



Fonte: Blog Eu Penso que...