Mostrando postagens com marcador Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro(Antigo Convento). Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro(Antigo Convento). Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Missa em agradecimento pela vitória

(Foto: Ascom)
Uma missa no Santuário do Perpétuo Socorro, Convento dos Padres Redentoristas, foi o modo que o prefeito eleito Rafael Diniz (PPS) encontrou para agradecer a campanha vitoriosa para a Prefeitura de Campos. Diniz foi eleito domingo (2), em primeiro turno, com mais de 151 mil votos. Nessa terça-feira (4), no início da noite, junto com familiares e políticos da aliança, Rafael afirmou que não era de falar de política ou do governo de transição e sim de agradecer. Bispo emérito, dom Roberto Guimarães, compareceu e falou do homem religioso que Rafael é, assim como era seu pai, Sérgio Diniz. Afirmou, ainda, que está depositando esperança nele e que ficará orando pelo novo prefeito e pelos vereadores eleitos.

O prefeito eleito entrou ao lado da vice-prefeita eleita, Conceição Sant’Anna (PPS) e de vereadores reeleitos como Marcão (Rede) e Fred Machado (PPS), além do estreante Abu, também do PPS.

Rafael Diniz afirmou que estava ali para agradecer a vitória no domingo e pedir a Deus a serenidade necessária para enfrentar os novos desafios. A missa, ministrada pelo padre Zambom, foi muito emocionante. Durante a cerimônia, Zambom comentou que é preciso fazer tudo na vida sempre à luz das palavras de Deus. “Sempre orar antes de tomar uma decisão importante. E é exatamente assim que pretendo seguir. Não posso deixar de agradecer ao bispo dom Roberto e também a toda comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde eu nasci, cresci e frequento sempre, que realizou uma bela homenagem e nos abençoou nessa nova caminhada”, afirmou.







Fonte: Ascom | Folha da Manhã

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

JEJUM, CARIDADE E ORAÇÕES MARCAM O INÍCIO DA QUARESMA

(Fotos: Ralph Braz)
Para os católicos, o início da Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa e que começou nesta Quarta Feira de Cinzas (18/02), será marcado pelo jejum, caridade e oração. Durante esse tempo, os fiéis são convidados à renúncia e conversão em preparação para a celebração máxima da Igreja: O Tríduo Pascal, que consiste em um conjunto de três dias celebrados no Cristianismo, composto pela Quinta-Feira Santa (02/04), Sexta-Feira Santa (03/04) e Vigília Pascal (véspera do Domingo de Páscoa) (04/04).

Segundo o bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Ferrería, as cinzas lembram a necessidade de conversão a Deus, fé no Evangelho e a nossa condição humana, que é transitória.

“Na cerimônia de Quarta-feira de Cinzas, após a leitura do Evangelho, o celebrante impõe as cinzas, primeiro sobre sua cabeça, depois sobre a cabeça dos fiéis. Recebendo pobremente as cinzas em nossa cabeça, reconhecemos que somos pó, e pó voltaremos a ser”, comentou o bispo dizendo que o estado de jejum em oração é para obter um coração novo, mais solidário e fraterno.


Ainda na Quarta-feira de Cinzas também foi celebrada a abertura da Campanha da Fraternidade (CF) 2015. A CF, criada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é um tempo propício para a reflexão, com temas trabalhados a cada ano, sobre a realidade social.

Nesta 52ª edição, com o tema: Igreja e Sociedade e o lema "Eu vim para servir", a CF volta seu olhar para o Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade como serviço ao povo brasileiro.

A campanha propõe ainda buscar novos métodos, atitudes e linguagens na missão da Igreja de levar a palavra a cada pessoa. “A CF esse ano pretende aproximar a igreja da comunidade, colocando-a sob uma perspectiva de um serviço mais fraterno, amoroso e solidário”, ressaltou Dom Roberto.




Fonte: Ururau

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

APÓS SEIS ANOS, PADRE NELSON DEIXA SANTUÁRIO DO PERPÉTUO SOCORRO

(Fotos: Ralph Braz)
Padre Nelson Antônio Linhares, 49 anos de idade e 24 de sacerdócio, está se despedindo de Campos. Em fevereiro, após seis anos, ele deixará de ser reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Convento dos Padres Redentoristas) e assumirá o pastoreio da Igreja São José em Belo Horizonte, Minas Gerais. 

Ao fazer um balanço do trabalho, ele considera que foi positivo. "Meu balanço é muito positivo, pois construímos uma igreja viva, de um Deus vivo", disse ele, destacando que, quando veio para Campos, seu objetivo era fazer do Santuário uma igreja acolhedora, missionária e evangelizadora.

Após seis anos como reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Igreja do Convento), o senhor deixará Campos e assumirá o pastoreio da Igreja São José em Belo Horizonte, a partir de fevereiro. Qual o objetivo da mudança? 

Pe. Nelson - Pertenço a um grupo missionário, chamado missionários redentoristas, que é quem dinamiza o Santuário. E faz parte desse grupo promover mudanças de vez em quando, com o objetivo de oxigenar o grupo, possibilitando experiências diferentes para o padre, a fim de não criar raízes em um único lugar, a exemplo do que acontece com outras categorias, como delegados e gerentes de banco. Depois de seis anos em Campos, chegou a hora de voltar, pois sou mineiro.


Que balanço o senhor faz dos seis anos? 
Pe. Nelson - Meu trabalho, quando vim para Campos, era fazer do Santuário uma igreja acolhedora, missionária e evangelizadora. Dois foram os caminhos que encontrei para criar uma estrutura que acolhesse as pessoas. Tornamos as salas mais arejadas, iluminadas, criamos um palco para evento, oratória, cantina e tornamos o prédio acessível aos portadores de deficiência. Trabalhamos também o lado humano, pois tínhamos dez grupos e hoje são 30, entre eles, grupo de casais, crianças de fé, de namorados, terço dos homens e das mulheres. Desenvolvemos ainda o lado social, com doação de enxoval para grávidas pobres, doação de cestas básicas, emissão de documentos, entre outros. Meu balanço é muito positivo, pois construímos uma igreja viva, de um Deus vivo.


Que mensagem o senhor gostaria de deixar para os fiéis?
Pe. Nelson - A mensagem é de perseverança. O padre é chamado para ser um pastor, aquele que aponta o caminho para Deus, que corrige e elogia na hora necessária. Os discípulos são para Deus e não para o padre. Novos padres virão para o Santuário e é importante continuar e perseverar. Padre Nelson vai embora, mas a igreja fica. Minha maior tristeza será saber que alguém perdeu a fé. Em novembro, o Santuário vai completar 60 anos e toda a comunidade já está convidada para louvar a Deus. Quero aproveitar para agradecer aos meios de comunicação pelo espaço que nos foi dado, e a sociedade que nos ajudou e aos fiéis.





Fonte: O Diário

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

O SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO REALIZA HOJE A VIGÍLIA DA VIRADA

(Foto: Ralph Braz)
O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está promovendo a VIGÍLIA DA VIRADA, no dia 31 de dezembro a partir das 22 h até o dia 1º de janeiro às 6 h

Uma vigília é um encontro de pessoas que se unem para juntos rezarem, louvarem, adorarem, invocarem a Deus.

PROGRAMAÇÃO

O que faremos ao longo de toda a noite? Não vai faltar programação! Haverá Animação, pregações, Adoração ao Santíssimo, Celebração da Eucaristia, Unção com o óleo de Jerusalém, oração de cura e libertação e a tradicional ceia de Ano Novo, como expressão da partilha e da convivência fraterna. Por isso, traga um delicioso prato para a partilha na Ceia!

ANO NOVO, VIDA NOVA?

Com o fim de mais um ano inicia-se o período de renovação da esperança daqueles que desejam um 2015 repleto de paz, harmonia e realizações. Porém, não basta desejar no coração se não houver a bênção de Deus e o esforço para a concretização. Apesar dos votos de felicidade, dos sonhos e do brilho dos fogos de artifícios que iluminam os céus de todo o mundo durante o Réveillon, muitos completam os 365 dias com os mesmos problemas que iniciaram o ano. E, em alguns casos, até piores.

Sabendo da importância de oferecer a Deus as primícias, centenas de fiéis e frequentadores do Santuário, vão romper o ano na presença do Altíssimo, entregando a Ele todo o passado, presente e futuro, durante uma vigília de fé que acontecerá nesta próxima quarta-feira (dia 31), às 22 horas.


ENDEREÇO

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro(Antigo Convento), é na Rua Visconde de Itaboraí, 208 - Parque Rosário



Fonte: Ascom