Mostrando postagens com marcador Rock in Rio. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Rock in Rio. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

JUSTIÇA LIBERA SHOWS DO ROCK IN RIO



A juíza Marcia Castro, da 2ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, determinou no início da noite desta quarta-feira, 18, que o Rock in Rio está apto a realizar seus shows na Cidade do Rock, de quinta e domingo.

Segundo seu parecer, os problemas apontados pelo Ministério Público, relacionados ao atendimento médico, foram todos sanados, conforme apontou vistoria realizada pela tarde desta quarta. "O Rock in Rio atende a todas as solicitações", escreveu ela. A Justiça levou em consideração o fato de não ter havido casos de pessoas sem atendimento médico nos dias de show, apesar da média alta de 80 mil fãs por data.

O Rock in Rio entrou na mira do Ministério Público depois que fiscais estiveram no local para inspecionar as dependências médicas. No relatório que fizeram, apontaram 22 irregularidades, que iam de falta de leitos a áreas de emergência obstruídas.


Fonte: Estadão

MPE PEDE SUSPENSÃO DO ROCK IN RIO



A segunda parte do Rock in Rio, que está marcada para começar na quinta-feira, pode estar ameaçada. Após duas vistorias realizadas no último fim de semana, o Ministério Público Estadual entrou com um pedido de liminar para suspender a realização do evento "até a comprovação de que foram sanadas as irregularidades" nos postos médicos do local, na noite de terça-feira.

Segundo a assessoria do MP, as irregularidades foram detectadas nas vistorias dos Bombeiros e do Ministério Público durante o primeiro fim de semana do evento. De acordo com o laudo oficial, o número de médicos, de leitos, de suprimentos e de ambulâncias era insuficiente e não cumpria o que havia sido exigido.

Ainda de acordo com o Ministério Público, as irregularidades incluíam ainda "áreas de escape das ambulâncias obstruídas", "falta de sinalização dos postos médicos", entre outros. De acordo com a assessoria, trata-se de uma “tutela coletiva da defesa do consumidor”.

A assessoria de imprensa do Rock in Rio informou que não foi notificada oficialmente da liminar. Porém, afirmou que que os organizadores já estão trabalhando para atender os pontos apontados no laudo do Corpo de Bombeiros.

Bombeiros já tinham avisado sobre outros problemas

Durante o primeiro fim de semana do evento, o Corpo de Bombeiros já havia comunicando à organização do Rock in Rio falhas no sistema de evacuação do público e também na estrutura de atendimento médico. Os problemas foram diagnosticados durante uma vistoria realizada no domingo, constatando que uma das saídas de emergência (ao lado esquerdo da entrada da Cidade do Rock, na direção da Roda Gigante) estava trancada com cadeado. Em outra, era praticamente impossível abrir o portão, que parecia emperrado.

Os bombeiros ainda detectaram no terceiro dia de shows problema na sinalização de uma das saídas de emergência: em mais de um painel eletrônico, enquanto a seta mandava o público ir para um lado, o bonequinho corria para outro.



Fonte: O Globo 

sábado, 14 de setembro de 2013

DONO DO ROCK IN RIO NÃO QUER MAIS EIKE BATISTA COMO SÓCIO



No mês passado, Roberto Medina deu ao BTG Pactual um mandato para tentar recomprar a parte de Eike Batista no Rock in Rio.

Em maio de 2012, uma semana antes do início de sua derrocada, Eike, então o sétimo homem mais rico do mundo, comprou metade da marca por 120 milhões de reais — quantia considerada alta na ocasião.

Agora, Roberto Medina preocupa- se com o fato de o ex-império X derreter a ponto de os 50% detidos por Eike acabarem sendo geridos por um juiz.
 
 
Fonte: Veja