quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Vereadores manifestam preocupação com as chuvas em Petrópolis


A chuva que caiu sobre a cidade, na segunda-feira, foi um dos assuntos da sessão de ontem da Câmara, com os vereadores manifestando preocupação com o que pode ocorrer com as fortes chuvas de verão. O vereador Gil Magno (DC) disse que é preciso verificar junto ao Governo do Estado as ações do Instituto Estadual de Ambiente (Inea) na cidade, que na sua opinião vem danificando as margens dos rios e não realizando um serviço de qualidade.



O vereador Fred Procópio (PL) manifestou preocupação com as afirmações de que a Prefeitura vem realizando um serviço melhor e maior na recuperação dos rios. Ele citou como exemplo o trabalho realizado nos rios pelo governo interino do vereador Hingo Hammes, quando estava à frente da Prefeitura. “Não se pode comparar, pois a demanda depois de fevereiro e março é muito maior que nos anos anteriores e por isso os serviços são maiores”, afirmou Fred.

Os vereadores, por meio das comissões, que acompanham as ações da tragédia em Petrópolis, querem apresentar diversas propostas de ações preventivas com a apresentação do relatório final, que ainda não tem data para ser apresentado. Alguns vereadores, como Domingos Protetor (PSC), deixaram para hoje a manifestação sobre os problemas da chuva e o vereador Marcelo Lessa (SD), vai aproveitar a posse do ex-presidente da Comdep, Leonardo França, que acontece na tarde de hoje, para questionar sobre diversos serviços, que segundo ele não foram realizados pela companhia depois da tragédia na cidade.