O deputado João Peixoto, que morreu vítima da covid-19 em 2020 recebeu na última quinta-feira (24), uma homenagem póstuma da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), ele dará nome a Ponte da Integração, que ligará os municípios de São Francisco de Itabapoana e São João da Barra. A proposta foi do deputado Max Lemos (PROS).
“A aprovação é uma justa homenagem, pois é um reconhecimento da luta que João Peixoto teve por esta ponte. Lembro que, mesmo antes de ter meu mandato de deputado estadual, vi meu querido Peixotinho falar da necessidade desta ponte que, graças ao empenho do governador Cláudio Castro, está sendo construída. Nada mais justo, que uma pessoa da região, do interior, que com o seu jeito peculiar trouxe este grande investimento para os moradores destas cidades, tenha o seu nome eternizado neste local”, disse o deputado. .
As obras da ponte são aguardadas há mais de 40 anos pela população. A estrutura de 1.344 metros encurtará a viagem entre os dois municípios em até 80 quilômetros, e irá beneficiar produtores rurais, além de contribuir para o turismo.