sexta-feira, 11 de março de 2022

Ruas do Ouvidor, do Gás e do Príncipe terão sentidos invertidos em implantação de plano de mobilidade


A Rua dos Goitacazes, com trânsito em mão única em toda a sua extensão, terá o sentido invertido entre a ponte Saturnino Brito (Lapa) e a avenida 28 de Março. O sentido das ruas Marechal Floriano (Rua do Ouvidor) e Marechal Deodoro (Rua do Príncipe) também serão invertidos em uma alteração para cumprimento de um plano de mobilidade urbana. As alterações estão previstas para acontecerem até o mês de abril, com a conclusão das obras de recapeamento e implantação de sinalização na área central, que começaram no mês de fevereiro.

“Esta alteração é a principal que estamos realizando e a chamamos de construção de corredor norte e sul. O objetivo é dar maior fluidez ao trânsito e torná-lo mais retilínio com este corredor binário. Trabalhamos para amenizar o caos que temos observado com o retorno presencial das aulas e uma maior circulação de veículos com a movimentação das atividades econômicas após o ápice da pandemia”, explicou o subsecretário de mobilidade urbana, engenheiro Sérgio Mansur.

De acordo com ele, a Prefeitura de Campos liberou um recurso federal que estava parado há anos e está utilizando para o recapeamento de vias. “O projeto inclui, também, a sinalização, além do recapeamento. As mudanças estão previstas para acontecerem dentro de 20 ou 30 dias.

Ruas centrais como a 15 de Novembro, Rua dos Goytacazes e Marechal Floriano estão sendo recapeadas e sinalizadas. As obras começaram em fevereiro.