Agentes da Polícia Civil e promotores do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro estiveram na Câmara de Vereadores de Quissamã, nesta segunda-feira (16), para cumprirem mandados de busca e apreensão. A população foi surpreendida com os carros oficiais na porta do prédio do Legislativo. De acordo com as primeiras informações, o alvo da ação seria o gabinete da vereadora Simone Flores (União). Ela é vice-presidente da Câmara e ex-secretária municipal de Saúde. A casa da prefeita Fátima Pacheco (União ) também é alvo de busca e apreensão.
Prefeitura de Quissamã está na mira dos policiais e dos promotores para cumprimento de mandados de busca e apreensão na sede do governo. Questionados sobre o teor da denúncia e o motivo dos mandados, os promotores e policiais que se encontram na cidade não fizeram revelações. A vereadora Simone Flores (União) foi secretária de Saúde no primeiro mandato da prefeita Fátima Pacheco (União), e é atual líder do governo na Câmara Municipal. Em princípio, supostas irregularidades no setor de saúde do município foram denunciadas e estão sob investigação.
A reportagem entrou em contato com as assessorias da prefeita Fátima Pacheco, da vereadora Simone Flores, da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro, mas ainda não obteve um posicionamento dos citados.
Esta matéria se encontra em atualização
Fonte: Terceira Via