sábado, 19 de março de 2022

Garotinho anuncia pré-candidatura ao Governo do Estado

(Foto: Ralph Braz / Pense Diferente - Arquivo)

O ex-governador Anthony Garotinho (PROS) usou as redes sociais para oficializar, nesta quinta-feira (17), sua pré-candidatura ao Palácio Guanabara. Ele também pediu a inclusão de seu nome nas pesquisas de intenção de voto.

“É oficial: sou pré-candidato a governador. Os institutos de pesquisa precisam agora botar meu nome nas pesquisas”, escreveu.

Em um vídeo complementar, o Garotinho afirmou que também estuda a possibilidade de concorrer à Câmara dos Deputados ou ao Senado, e que a inclusão de seu nome nas pesquisa possibilitaria conhecer o potencial de sua candidatura ao governo do estado e tomar uma decisão sobre a qual cargo concorrer.

“Me comprometi com a minha família, com meus amigos e com um grande número de seguidores políticos que eu tenho no estado que somente no final de março, no início de abril, eu iria definir se serei candidato a governador, deputado federal ou senador. Mas que eu seria candidato. Então, estou pedindo hoje aos meus advogados que comuniquem aos institutos de pesquisa que meu nome deve constar na cartela como candidato ao governo do estado do Rio de Janeiro. Por quê? Porque se as pesquisas estão sendo feitas sem a presença do meu nome, como eu vou avaliar a possibilidade de disputar o governo do estado ou não?”, afirmou na gravação.

Uma candidatura ao governo do estado selaria o desembarque da família Garotinho do projeto de reeleição de Cláudio Castro (PL) ao Palácio Guanabara. A aliança mantida pelo governador com o prefeito de Campos Wladimir Gartinho (PSD) trouxe investimentos para a cidade, mas vem sendo estremecida pela presença do desafeto Rodrigo Bacellar (Solidariedade) no primeiro escalão do governo fluminense.

Garotinho, que pagou em fevereiro uma multa de R$ 419 mil para encerrar um processo por calúnia e recuperar seus direitos políticos, mantém conversas com o União Brasil, partido formado com a fusão dos antigos DEM e PSL.

Procurados, nem Wladimir e nem a deputada federal Clarissa Garotinho haviam se manifestado sobre a pré-candidatura de Garotinho ao governo do estado.





Fonte: Terceira Via