quinta-feira, 31 de março de 2022

Câmara vota nesta quinta-feira (31) pedido de cassação do prefeito Rubens Bomtempo


A Câmara de Vereadores vota nesta quinta-feira (31), a partir das 15h, o pedido de cassação do prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB), feito pelo vereador Eduardo do Blog (Republicanos). A denúncia foi protocolada nesta quarta-feira (30). Caso seja instaurado, o processo terá o prazo de 90 dias para ser concluído.

O anúncio do pedido de cassação do prefeito foi feito pelo próprio vereador, através de uma publicação realizada nas redes sociais. Segundo o parlamentar, o documento contém mais de 150 páginas que argumentam a solicitação. Ainda pelas redes sociais, agora por meio de uma transmissão ao vivo de pouco mais de 10 minutos, o vereador também falou à população sobre o pedido durante plenária realizada na quarta-feira.

O prefeito Rubens Bomtempo também foi às redes e se manifestou por meio de nota. O chefe do executivo disse, entre outras coisas, que "entende o pedido de instalação da Comissão Processante como um ato isolado e político do vereador, sem qualquer fundamento, materialidade ou respaldo na Lei Orgânica do Município".

Bomtempo lembrou também o período que ficou fora da Prefeitura, enquanto aguardava decisão judicial sobre o mandato para o qual foi eleito em 2020. "Depois de um ano travando uma batalha judicial na qual saímos vitoriosos, estamos exercendo, de forma legítima, o mandato conferido pelo voto popular. Após três meses de governo e três chuvas, nossa cidade precisa de união e dedicação das pessoas de bem para superarmos este momento e avançarmos rumo ao desenvolvimento econômico e à inclusão social. Confio na sensibilidade da Câmara Municipal", compartilhou o prefeito.






Fonte: Diário de Petrópolis