sábado, 4 de dezembro de 2021

Erosão em Atafona será discutida por Câmara Técnica

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)

A Câmara Técnica de Erosão Costeira, criada em setembro deste ano pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de São João da Barra, promove no dia 9 de dezembro, às 10h, no formato online, sua primeira reunião. A pauta inclui apresentação do histórico do fenômeno que há décadas atinge a praia de Atafona, as ações realizadas ao longo deste período e a proposta de aprofundamento dos estudos que apontem soluções para o problema. A participação é aberta pelo link (aqui).

A criação da Câmara é parte das articulações envolvendo a Prefeitura, visando promover o debate junto com a sociedade civil e universidades como a UFF, Uerj, PUC-RJ, Uenf e IFF, além do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviarias (INPH), Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e Secretaria de Patrimônio da União (SPU).

“O objetivo é reunir o maior número possível de especialistas no tema para que tenhamos, o mais breve possível, uma proposta viável a ser apresentada aos órgãos competentes”, explicou a secretaria municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos.