quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Sem atendimento médico no HFM, mulher se desespera e Wladimir pede desculpas


O vídeo com uma mulher revoltada por não conseguir atendimento médico no Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, foi postado nas redes sociais na quarta-feira (29). Ela se desesperou por estar esperando há horas pelo atendimento de sua mãe com o oftalmologista que não estava no plantão. Enquanto a mulher gritava exigindo respeito, os funcionários da unidade tentavam dar explicações. O vídeo viralizou e chegou ao conhecimento do prefeito Wladimir Garotinho. Ele se desculpou pelo problema em suas redes sociais.


Em uma postagem publicada no Instagram, Wladimir Garotinho se desculpou com a paciente e a família dela que esperaram várias horas por um atendimento de um especialista. De acordo com o prefeito, médico oftalmologista que estaria de plantão apresentou sintomas de gripe e não foi trabalhar. Ainda segundo Wladimir, a médica substituta se atrasou para assumir a função no plantão. Ele disse que a profissional seria notificada pelo atraso e transtorno causado. O vídeo postado pelo prefeito teve quase 20 mil visualizações em algumas horas.


A reportagem não conseguiu falar com a paciente e a filha que ficaram à espera por atendimento. Nesta quinta-feira (30), a assessoria do Hospital Ferreira Machado e a Secretaria de Saúde foram procurados para que comentassem sobre as providências tomadas. Até esta publicação não houve resposta.

Esta matéria se encontra em atualização.