No Reino Unido, Lewis Hamilton recebeu o título de “Sir” ao ser nomeado cavaleiro, nesta quarta-feira (15), dias depois de perder por pouco o que seria seu oitavo título da Fórmula 1.
O piloto de 36 anos foi nomeado na lista de honrarias de Ano Novo em dezembro de 2020, e recebeu o título de cavaleiro do Príncipe Charles por seus serviços ao automobilismo em uma cerimônia no Castelo de Windsor, residência oficial da realeza britânica.
Publicada duas vezes por ano, a lista de honras reconhece aqueles que alcançaram a excelência em uma gama de atividades, incluindo celebridades e não famosos.
Hamilton se junta a Jack Brabham, Stirling Moss e Jackie Stewart como o quarto piloto de F1 a ser nomeado cavaleiro e o primeiro a receber a homenagem enquanto ainda está na ativa.
Hamilton foi nomeado Membro da Ordem do Império Britânico (MBE) em 2009, recebendo o prêmio da Rainha Elizabeth II após seu primeiro campeonato da F1.
Apesar de somar mais seis títulos desde então, ele voltou a ser homenageado nesta quarta-feira em circunstâncias totalmente diferentes – recuperando-se da angústia dolorosa da última corrida neste domingo.