sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Famílias do Pontal de Atafona em SJB, começam a receber auxílio


A Prefeitura de São João da Barra depositou nesta sexta-feira, 17, o auxílio emergencial de R$ 1.200,00 para as famílias que estavam morando na área de risco do Pontal de Atafona, região afetada pelo avanço do mar. O auxílio foi anunciado no início deste mês pela prefeita Carla Machado, durante visita ao local, e será pago pelo período de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. A Prefeitura também anunciou a construção de casas populares para os moradores que tiveram suas casas interditadas pela Defesa Civil Municipal por causa do avanço do mar.

Das 46 famílias aptas ao recebimento do auxílio, 15 das 17 que já deixaram as casas receberam nesta sexta-feira. As outras duas recebem na próxima semana, assim que sanarem pendências de documentação para que o depósito possa ser efetuado. As outras 29 começam a receber assim que deixarem a área de risco. A escolha das famílias cumpriu critérios técnicos de condições do local afetado pela erosão do mar e de renda familiar. Uma comissão formada por moradores participou do processo.

— O auxílio foi depositado em 15 dias, conforme prometido pela prefeita Carla Machado. Seguimos oferecendo todo o apoio às famílias que ainda estão no local — disse a vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Carla Caputi.