(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, está convocando os servidores ativos e comissionados da área da Saúde para prova de vida. O chamamento foi feito através da Portaria nº 1163/2021, publicada no Diário Oficial (DO) do Município desta quarta-feira (29). Em abril deste ano foi realizada a primeira etapa do recadastramento de forma online, conforme publicação dos Decretos n° 128 e 126.
Para o atendimento presencial, que é referente à segunda etapa do recadastramento, os servidores têm até o dia 14 de janeiro para comparecer aos locais previamente determinados. O descumprimento caracteriza violação dos deveres funcionais, com suspensão da remuneração, além da eventual instauração de sindicância ou processo disciplinar, nos termos da Lei Municipal nº 5.247/91.
Os servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde deverão comparecer ao Departamento de Recursos Humanos da própria secretaria ou na Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos. Já os profissionais lotados na Fundação Municipal de Saúde (FMS) deverão se dirigir ao Hospital Ferreira Machado (HFM), Hospital Geral de Guarus (HGG), Hospital São José ou à Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos.
Os servidores deverão apresentar a via original e cópias do documento de identidade, CPF, contracheque do mês imediatamente anterior e comprovante de residência, cuja data de expedição seja menor que 90 (noventa dias) dias. Ficam dispensados aqueles que já concluíram a prova de vida em atendimento as Portarias n° 385 e 394, publicadas em 20 e 28 de maio deste ano, respectivamente, já tendo realizado o atendimento presencial.