quarta-feira, 2 de junho de 2021

Polícia Civil e PRF prendem suspeito de tentativa de homicídio contra prefeito do Campus da Uenf



Policiais Rodoviários Federais em conjunto com a Polícia Civil prenderam, na tarde desta quarta-feira (2), em Campos, um homem suspeito de uma tentativa de homicídio contra Marcelo Pacheco Viana, prefeito do Campus da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf). O crime aconteceu no dia 3 de maio, na BR-356, em Martins Lage.

O suspeito, Domingos José Soares de Abreu Júnior, o “Juninho Treta”, de 30 anos, é conhecido das autoridades pela prática de crimes de estelionato. Ele foi detido pela PRF na Rodovia BR-101. Ele tentou fugir da abordagem policial e, por pouco, não atropelou um agente da PRF. Juninho estava em um carro com roupas e dinheiro. Todo material foi apreendido e o suspeito foi encaminhado para a 134ª Delegacia Policial (DP), no Centro, onde o crime é investigado.

De acordo com o delegado Ronaldo Cavalcante, o motivo do crime teria sido porque o suspeito descobriu que sua mulher estaria envolvida amorosamente com o prefeito da Uenf. Por isso, armou uma emboscada para matar Marcelo Pacheco. A polícia chegou até Domingos com ajuda de imagens de câmeras de segurança.

Em coletiva à Imprensa, Cavalcante informou que Domingos José também estava sendo procurado por suspeita de um outro homicídio, desta vez, registrado embaixo da ponte Leonel Brizola, no Centro de Campos. Meses atrás, Domingos foi preso em Rio das Ostras com uma arma que foi usada no assassinato.


Acompanhe o Blog Pense Diferente também pelo TwitterFacebook e pelo Instagram.