(Foto: Rodrigo Silveira) |
Em até 30 dias a obra do Shopping Popular Michel Haddad, o camelódromo de Campos, será retomada. A previsão foi confirmada pela Prefeitura, em nota enviada nessa terça-feira. A conclusão da reforça chegou a ser anunciada pelo prefeito Wladimir Garotinho (PSD) em duas ocasiões, sendo a última em mensagem enviada à Câmara no último dia 25. Enquanto isso, os permissionários seguem na expectativa.
As obras no camelódromo começaram em 2014, durante a gestão Rosinha Garotinho (Pros). Em meados de 2016, já com o prazo inicial ultrapassado, a previsão foi estendida para dezembro. Porém, a gestão da mãe do atual prefeito terminou sem que intervenção fosse concluída. Veio o governo Rafael Diniz (Cidadania), e as obras até foram retomadas, em 2019, mas não avançaram muito.
A obra é realizada pelo Consórcio Campista, formado pelas empresas Serven e Gecoplan, no valor de R$ 9.985.938,34. O projeto conta com 447 boxes, vestiários, sanitários, fraldários, praça de alimentação, sala de primeiros socorros e setores administrativos.
Com o início da reforma, em 2014, os permissionários foram transferidos provisoriamente para uma área no Parque Alberto Sampaio, no Centro de Campos, local que fica alagado toda vez que cai uma chuva mais forte no município.
O presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes do Shopping Popular (Avasp), Paulo Renato Pedrosa, destacou que os permissionários estão ansiosos pela conclusão da obra. “Estamos aqui desde 2014. Tivemos uma reunião com o governo passado, que prometeu a conclusão da obra, mas quatro anos se passaram e nada. Agora, depois do anúncio do prefeito, a gente está com essa esperança. Aqui (no Parque Alberto Sampaio) a gente está em uma ilha. Nós fizemos a inspeção da obra e ela é maravilhosa, então a gente tem essa esperança”, disse.
O permissionário Welton Peixoto Pessanha, de 36 anos, também falou sobre sua expectativa. “A expectativa é das melhores. Aqui onde a gente está já deu o que tinha que dá. O prefeito Wladimir na sua campanha prometeu retomar as obras em 2021 e concluir. Duas promessas que ele fez foi o Restaurante Popular e o camelô. O restaurante ele já entregou e nós contamos agora com essa obra do camelô que saia até o final do ano”, comentou.
Fonte: Folha da Manhã