Esta segunda-feira (14) foi marcada por protestos em frente à Prefeitura de Campos. Primeiro, moradores do Conjunto de Casas Populares se reuniram em frente ao prédio do executivo para protestar contra o que chamaram de descaso da prefeitura em relação aos acupantes dos imóveis. Autorizados a permanecerem no local pelo STF, os moradores alegam estarem sem itens básicos, como água e luz. Além disso, eles desejam que a prefeitura reponha as grades do local que foram retiradas.
Munidos com cartazes e faixas, os manifestantes gritaram palavras de ordem em frente à prefeitura e entoaram: "fora Wladimir, fora Wladimir".
Mal o grupo se dispersou, outro grupo também se reuniu no local para fazer novo protesto. Desta vez foram os profissionais que trabalharam no Centro de Controle e Zooonoses, o CCZ. De acordo com os manifestantes, eles querem que Wladimir cumpra o início de uma decisão da gestão de Rafael Diniz que efetivou os profissionais. Ainda de acordo com o grupo, assim que o novo governo assumiu, todos que não eram efetivados foram mandados embora, o que, segundo eles, teria sido por "desavenças políticas".
Até o momento, a prefeitura não se pronunciou sobre os protestos.
Fonte: Notícia Urbana