(Foto: Genilson Pessanha) |
O ex-prefeito de Campos Arnaldo Vianna e a mulher dele, Edilene Silva, foram vítimas de assalto a mão armada, no feriado de Corpus Christi, por volta das 10h. O casal estava na casa de veraneio em Santa Clara, no litoral de São Francisco do Itabapoana. Dois homens armados invadiram a residência. Dois tiros chegaram a ser disparados na direção do ex-prefeito que reagiu ao crime.
Segundo Boletim de Ocorrência, um cordão de ouro e o telefone celular da sua mulher foram levados. Os bandidos fugiram do local em um carro modelo Fiat Uno, de cor preta. O caso foi registrado na 147ª Delegacia de Polícia de São Francisco de Itabapoana.
Nesta tarde de sexta-feira (4), Arnaldo Vianna confirmou a ação violenta dos bandidos que invadiram a casa onde estava com a família passando o feriado:
"Nós fomos assaltados em Santa Clara, mas já estamos bem. Estivemos na delegacia, fizemos a ocorrência. Na realidade, o "camarada" foi lá com dois intuitos: um era roubar um cordão que eu uso há muitos anos, e graças a Deus que eu reagi, puxei das mãos dele, isso fez com que ele errasse os tiros. Ele me deu dois tiros, mas não conseguiu acertar. As coisas estão andando e acredito que nas próximas horas ele (o bandido) será preso", contou, sem informar se reconheceu os bandidos.