A volta às aulas na rede municipal de ensino de Campos poderá ser com revezamento de alunos. A informação foi divulgada pelo prefeito Wladimir Garotinho, na manhã desta terça-feira (26), em entrevista concedida ao Campos 24h e gravada em vídeo, durante visita do deputado Hugo Leal.
“Temos uma reunião agendada com a equipe da educação no dia 1º de fevereiro em que vamos apresentar um cronograma de volta às aulas de maneira híbrida, que vai funcionar uma parte presencial e uma parte à distância fazendo revezamento de alunos. Vamos apresentar esse plano e depois anunciar detalhes para a imprensa”, afirmou o prefeito.
Questionada pela reportagem, a assessoria da Prefeitura de Campos informou em nota que “na próxima segunda-feira (1º) o prefeito Wladimir Garotinho se reúne com equipe da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, quando será apresentado um cronograma de volta às aulas”. Apesar do prefeito ter afirmado em vídeo sobre o ensino em sistema híbrido (com revezamento de alunos), em resposta ao Terceira Via, ele afirmou que está em estudo essa possibilidade.