(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
Após reunião com servidores e diretores do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep), com explanação sobre as contas da Prefeitura e as dificuldades para cumprir as folhas de pagamento em atraso do ano de 2020, o prefeito Wladimir Garotinho firmou acordo com a categoria e afirmou que vai quitar o pagamento de dezembro nesta quarta-feira (27) e em 15 dias volta a se reunir com a categoria para tratar do saldo do 13º salário e o pagamento de janeiro.
— Estou em constante busca de alternativas para colocar em dia o débito com os servidores. Não existe possibilidade de termos arrecadação para pagar duas folhas em tão curto espaço de tempo. Estamos fazendo reserva dos recursos que entram para o pagamento dos servidores e pagaremos 15 folhas este ano — destacou Wladimir, ao lado do secretário municipal de Fazenda, Walter Jobe; do procurador-geral do Município, Roberto Landes.
Wladimir falou sobre seu compromisso com os servidores. “Para mim, como gestor, seria melhor pagar a folha de janeiro, que é o primeiro mês da minha gestão, e parcelar o pagamento de dezembro, deixado pelo governo anterior, mas meu compromisso é fazer o melhor para o servidor. Prevaleceu esta proposta e vamos cumprir na próxima quarta-feira, pagando o salário de dezembro, com o compromisso de no dia 5 de fevereiro voltarmos a conversar sobre o saldo do 13º e o pagamento de janeiro”, finalizou.
Fonte: Prefeitura de Campos