sábado, 23 de janeiro de 2021

Carla Machado afirma que vai buscar na Justiça o retorno da barreira sanitária na BR 101

(Foto: reprodução rede social)

A prefeita Carla Machado anunciou que a Prefeitura vai mover ação na Justiça para ter o direito de manter a barreira sanitária da BR-356, próximo a Barcelos, a fim de controlar o fluxo de veículos que chegam ao município. Em transmissão ao vivo no Facebook no início da tarde, Carla pediu que as pessoas continuem respeitando as medidas dos decretos e portarias da Prefeitura para conter o avanço da pandemia.

A Procuradoria Geral do Município vai encaminhar ofícios ainda neste sábado à PRF, Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE) e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Na segunda-feira, 25, entrará com as medidas judiciais cabíveis.

Enquanto a barreira continua suspensa a Prefeitura segue com o trabalho de conscientização e fiscalização na orla e em todos os distritos, a fim de assegurar o cumprimento das medidas de distanciamento e uso obrigatório de máscaras faciais e das demais restrições que constam nos decretos municipais.

“Vamos à Justiça para tentar manter a barreira sanitária, que tem sido tão importante dentro do conjunto de medidas que estamos tomando desde março para proteger a população o máximo possível. Não quero que aconteça de alguém no município precisar de oxigênio para salvar a sua vida, para diminuir seu sofrimento, e não termos para atender. Por isso peço que cada um siga fazendo a sua parte”, disse a prefeita.