(Foto: reprodução rede social) |
Nova Lei em Petrópolis busca dar prioridade para pessoas com deficiência na marcação de consultas e tratamentos terapêuticos, na rede pública e privada de saúde. A medida é de autoria da vereadora Gilda Beatriz (PSD) que falou da importância do projeto. A regra prevê a marcação de consultas nas especialidades de oftalmologia, otorrinolaringologia, neurologia, psiquiatria e endocrinologia. Além de estender o agendamento nas especialidades de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e nutrição.
“É de extrema importância criarmos caminhos para facilitar o atendimento de pessoas com deficiência em Petrópolis. Estou muito contente de ver esta medida virar Lei, por saber que apenas com a inclusão poderemos criar uma cidade que realmente seja de todas”, declarou a vereadora Gilda Beatriz.
A parlamentar ainda complementou, afirmando que a idealização da Lei vem de encontro a demandas das pessoas com deficiência em Petrópolis. “Em inúmeros casos, pessoas com deficiência têm dificuldades para conseguir marcar essas consultas, e a medida vem de encontro a esses problemas. As minhas propostas enquanto legisladora vem do diálogo direto com as pessoas que mais precisam”, completou Gilda.
Com informações Diário de Petrópolis