quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Grupo "Crochemigas" inaugura árvore de Natal em crochê de 4 metros de altura em Petrópolis


Esse é o segundo ano consecutivo que a árvore das Crochemigas traz mais cor e luz para Petrópolis.

Feita pelas mãos de cerca de 30 mulheres e localizada em frente à Catedral, a árvore é símbolo de gratidão pelas vitórias de 2020 e esperança por dias melhores.

Inaugurada nesta quinta-feira (25/11), Dia de Ação de Graças, a árvore tem 4 metros de altura e a intenção de convidar petropolitanos e turistas que passarem por ali a agradecerem, mesmo diante de um ano tão desafiador. 

Sobre o coletivo de mulheres Crochemigas

Em 2018 um grupo de mulheres talentosas se uniu para criar um projeto que veio de uma ideia simples, mas transformadora: as Crochemigas. Elas começaram a fazer quadradinhos de crochė para tornar mantas e aquecer os idosos que vivem em asilos de Petrópolis. todo ano um pouco de calor e aconchego com as doações feitas pelo coletivo.

De quadradinho em quadrinho, as Crochemigas fizeram centenas de mantas que aqueceram o inverno de muita gente em Petrópolis.  

Esse ano, por conta da pandemia, o projeto precisou passar por adaptações, mas continuou a todo vapor. 
Elas firmaram parcerias com voluntários e com a Guarda Civil para fazer a entrega e deixaram as doações nos locais com todo o cuidado.

Até novembro, elas doaram quase 200 mantas e cachecóis, 396 gorros, 10 sapatinhos de lā, 3 enxovais e 10 bonecas. Além disso, elas doaram cerca de 980 quilos de alimentos e produtos de limpeza para pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia. Tudo isso feito com a colaboração de dezenas de mulheres.








Fonte: Sou Petrópolis