(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil segue em estágio de atenção, diante da possibilidade de chuva volumosa na região de Campos ainda nesta quarta-feira (18), além de ventos fortes, que podem chegar a 90km/h. De acordo com os institutos de meteorologia, o risco maior é para a quinta (19) e sexta-feira (20), devido a aproximação de um ciclone da costa do Rio de Janeiro.
Equipes do Grupo de Emergência em Alagamentos também estão nas ruas atuando em pontos considerados críticos com trabalho de limpeza e revisão de bombas dos cisternões.
“Os institutos de meteorologia apontam ventos entre 60 km/h e 90 km/h. Por isso, continuamos em estágio de atenção. Seguimos acompanhando essa dinâmica e prontos para entrar em ação a qualquer momento, em casos de chamadas”, explica o coordenador de Defesa Civil, Edison Pessanha.
Ainda segundo o coordenador, na última noite choveu uma média de 17,7 mm na região de Campos, mas sem causar transtornos. “Para esta quarta, a previsão é de 60 mm de chuva no município, mas temos que continuar acompanhando, porque nem sempre as previsões se confirmam”, complementou o coordenador.
Fonte: Terceira Via