segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Justiça dá ordem de despejo a moradores de imóveis da Santa Casa de Campos

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)

Sete famílias enfrentam, desde a última quinta-feira (19), momentos de tensão devido a uma ordem judicial de despejo que determina reintegração de posse de imóveis pertencentes à Santa Casa de Misericórdia. Os moradores, entre os quais há crianças e idosos, vivem nas casas há mais de 20 anos e, a eles, foi dado o prazo de cinco dias para saírem do local. Os imóveis estão localizados em uma vila, na rua Tenente Coronel Cardoso. Em nota, a Santa Casa afirmou que os imóveis foram invadidos.

Moradora vizinha à vila em que vivem as sete famílias, a jovem Malu Moretti, de 19 anos, lamentou a situação e declarou estar preocupada com o destino dos moradores.

— Eles moram ali há mais décadas. Há 16 anos, a Santa Casa tentou recorrer e pegar de volta, mas perdeu a causa na audiência porque o representante não apareceu. Eles não pagam IPTU nem nada. Só moram aí. Há uns dias, eles receberam ordem judicial de despejo, dizendo que tinham até amanha (terça-feira) para se retirar. Isso é um absurdo. Tinha que ter uma audiência para determinar o que ia acontecer, não apenas chegarem os fiscais, com um documento afirmando isso, e deixarem essas famílias desmoronadas — desabafou.







Fonte: Folha da Manhã