(Foto: reprodução) |
Apesar da renovação expressiva na Câmara Municipal para a próxima legislatura, ainda é pequena a participação das mulheres na politica petropolitana. Apenas uma mulher, a vereadora Gilda Beatriz (PSD) vai ocupar uma cadeira na Casa, a partir de janeiro de 2021.
Reeleita para o terceiro mandato com 2.825 votos, a vereadora integra um pequeno número de mulheres que já se elegeram na cidade.
"Vejo que hoje as mulheres estão falando e fazendo mais politica. Essa situação, de apenas uma mulher ocupando uma vaga no Legislativo, vai mudar e haverá, nas próximas eleições, mais representatividade", comentou a vereadora reeleita. Em Petrópolis, de acordo com os dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 140 mulheres disputaram uma vaga 4 nas eleições municipais deste ano homens foram 323 candidaturas. No partido de Gilda Beatriz, foram oito concorrentes.
Gilda Beatriz foi a mulher mais votada em Petrópolis nessas eleições e ela garante, que em seu terceiro mandato, mesmo cercada de homens, não impedirá de lutar pelas causas da mulher e seguir também lutando por outras bandeiras. "Também fui a segunda vereadora mais votada nestas eleições e isso mostra que o meu trabalho foi reconhecido.
Tenho compromisso de lutar pelas coisas que acredito e em 2021 mostrar para a população que podemos ter uma história diferente dentro da Câmara Municipal", ressaltou Gilda.
A vereadora reeleita também destacou os novos desafios no próximo mandato. "O meu foco será fazer ainda mais pela nossa cidade, defendendo os interesses da população e mantendo as ações de fiscalização que foram marcas importantes na minha atuação no legislativo, declarou.
Atualmente, Gilda Beatriz é a vereadora com o maior número de leis aprovadas na história de Petrópolis, com um total de 74 sancionadas.
Fonte: Tribuna de Petrópolis