quarta-feira, 18 de novembro de 2020

"Casa de Pedro" será uma instituição de amor e auxílio a diversas famílias, em SJB

(Foto: reprodução)

Carla Machado, prefeita de São João da Barra,  que perdeu seu filho Pedro Machado em um acidente trágico em 15 de novembro de 2019, anunciou no último dia 15, quando completou um ano da partida dele, a ‘Casa de Pedro’, uma instituição que visa ajudar diversas famílias, trazendo profissionais e muitos conhecimentos. A instituição funcionará no antigo Cais do Porto, na localidade de Atafona.
“Estou aqui firme, tenho meus momentos de alegria sim, e estamos aí vivendo. A vida é uma dádiva de Deus. Quando da partida de Pedro, eu pensei pra mim que a minha vida tinha acabado não tinha mais sentido (a minha vida). E hoje estou na missão de estar Prefeita (de São João da Barra) e vou ter mais uma missão, de poder retribuir com o bem tudo aquilo que Deus me dá. Deus me deu um filho que foi uma bênção. Vocês que conheceram vocês sabem como Pedro era, um cara que era só amor, chamava todo mundo de irmão, e quando da passagem dele, eu soube de muitas coisas que ele fez para ajudar o próximo. Ele teve uma passagem curta, mas deixou suas pegadas, pegadas do bem, do amor, do carinho, da amizade, do desprendimento material. E eu agradeço pelo filho que nunca me deu aporrinhação. Nenhuma tristeza. E só por este fato eu tenho a agradecer. Tenho muito a agradecer”, iniciou Carla em discurso transmitido pelas redes sociais.
Ela falou, em detalhes, sobre o objetivo da Casa de Pedro, que auxiliará mães que perderam seus filhos. “Iniciaremos pelas mães”, anunciou. Ela também descreveu o que tem vivido e quais áreas de atuação da instituição.
“A Casa de Pedro, ao contrário da minha missão de prefeita que vou estar por mais quatro anos, esta missão vai ser para toda a vida. É uma casa do bem, de amor. Temos planos aqui de fazer um espaço do conhecimento, uma casa espiritualista, não é uma casa espírita, mas sim espiritualista, uma casa ecumênica, e temos que ter em mente que a maior religião são os ensinamentos de Jesus. Eu respeito os católicos, os evangélicos, protestantes, budistas... E essa casa aqui vai estar acima dos credos. A gente vai fazer uma coisa bacana, porque meu filho sempre se sensibilizou com o sofrimento das pessoas. Então a Casa de Pedro vai ter áreas de conhecimento, trabalhando também com incentivo às artes, principalmente a música, artes plásticas, vamos estar trabalhando as crianças especiais e outras que tem dificuldades de aprendizagem, problemas familiares, bem como buscaremos dar apoio aos dependentes químicos. Estou fazendo uma obra aqui, adaptando o salão para fazer uma roda de conversas, palestras e coisas que possam estar edificando e construindo um ser humano melhor”, detalhou, acrescentando que terá também vários profissionais, como psicólogos por exemplo. 

Nos próximos dias, Carla divulgará um número de telefone da Casa de Pedro para que as pessoas possam se cadastrar e participar das atividades que serão desenvolvidas. Ela reforça que, devido a pandemia da Covid-19, os trabalhos começarão a ser desenvolvidos aos poucos e que serão respeitadas as regras de distanciamento social, além de todos os protocolos de prevenção a doença.
"Estou feliz demais em poder, neste dia 15 de novembro, estar agradecendo primeiro a Deus e a cada um de vocês, a Deus principalmente por Pedro, meu amor, aquele que fez história e tinha um coração maior que ele mesmo, apesar dele ser gordinho, né? Sempre um sorriso nos lábios, um afago. E é isso. No mais é agradecer mesmo. Eu amo muito vocês", finalizou.


https://www.facebook.com/elaempreendedora74





Fonte: Portal OZK