terça-feira, 6 de março de 2012

VIGILANTES PODEM ENTRAR EM GREVE



A partir da próxima segunda-feira (12/03) os quase 3.500 vigilantes das regiões norte e noroeste do Estado. A paralisação foi decidida em uma reunião com representantes de 15 sindicatos na Federação dos Vigilantes na capital do Estado nesta segunda-feira (05/03).

Segundo o presidente do Sindicato dos Vigilantes, Luiz Rocha, esse quantitativo de profissionais atuam em agências bancárias, hospitais e universidades da região.

O presidente informou que na próxima sexta-feira (09/03) a partir das 19h no Sindicato dos Bancários acontecerá outra reunião para definir as ações que serão realizadas na região.

“A greve já esta definida nós apenas vamos discutir o que vai ser feito em cada cidade”, ressaltou.
Portaria da Polícia Federal (PF) determina que os bancos não podem abrir sem a presença de vigilantes e caso a categoria decida pela paralisação, as agências bancárias ficarão fechadas enquanto durar a greve.

A direção do Sindicato dos Vigilantes esclareu que enviou ofícios ao 8º Batlhão de Polícia Militar de Campos, a Polícia Federal e ao sindicato patronal avisando sobre a possível greve da categoria.

fontes: Campos 24horas e Ururau