quinta-feira, 8 de março de 2012

CLARISSA GAROTINHO OFICIALIZA SUA PRÉ- CANDIDATURA A PREFEITURA DO RIO



No Dia Internacional da Mulher, a deputada estadual Clarissa Garotinho (PR-RJ) oficializa, nesta quinta-feira, às 15h, sua pré-candidatura à vice-prefeitura do Rio, nas eleições municipais de outubro. Mesmo sem ter marcado a data com a intenção de coincidir com a celebração feminina, a parlamentar carioca faz questão de prestar sua homenagem:
“Ser mulher e ser jovem na política são dois grandes desafios, e é importante que haja essa representação femina", diz Clarissa. "As mulheres são mais detalhistas e veem as coisas com mais carinho".


Entre as personalidades femininas na política que servem como referência, Clarissa Garotinho menciona a presidente Dilma Rousseff e relembra o fato de a mãe, Rosinha Garotinho, ter sido a primeira mulher eleita governadora no estado do Rio de Janeiro. Ao comemorar o desempenho das mulheres em todos os campos da vida, Clarissa se mostra livre de sexismos:

“Não sou a favor da disputa de gêneros. Homens e mulheres têm a mesma capacidade. Fiquei feliz quando o Senado aprovou a questão que não permite que mulheres recebam menos que os homens, se desempenharem a mesma função numa empresa. Mulher é mãe, esposa, cuida da casa, do trabalho, faz jornada quadrupla e com muito desempenho. Desejo um feliz dia a todas as mulheres”.