terça-feira, 13 de março de 2012

CLIMA TENSO NA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE NO GRUSSAÍ PRAIA CLUBE

 
 
O clima ficou tenso na manhã de domingo (11/03) no Grussaí Praia Clube, em São João da Barra. O Conselho Deliberativo elegeu a chapa de oposição para o biênio 2012 / 2014 e o próximo presidente a tomar posse no dia 31 deste mês, é o dentista Carlos Eduardo Azevedo. O vice é o empresário Eduardo Simões Riscado, filho do presidente do Conselho Deliberativo, o também empresário Antônio Eraldo Lopes Riscado.
A chapa 1 foi encabeçada pelo atual presidente, professor Wainer Teixeira de Castro, com o empresário Amaro Ribeiro Gomes como vice. Dos 60 membros do conselho, 48 compareceram. A chapa vitoriosa teve 27 votos. Mas tudo indica que ainda vem muita polêmica por aí. Logo depois de anunciado o resultado, Wainer declarou que não reconhece a derrota e vai conversar nos próximos dias com a diretoria e seus advogados que medidas administrativas ou até judiciais poderão ser tomadas. Uma das principais queixas é que os candidatos não puderam expor suas propostas de mandato.
Esse é só um dos assuntos que prometem render muita discussão. Tudo começou em março do ano passado, em uma assembleia geral que acordou a necessidade de elaboração de um anteprojeto para mudanças estatutárias. Nos planos de Wainer estava a eleição direta, mas a própria direção do conselho denuncia Wainer, que deixou o tempo passar. No início de fevereiro deste ano, a ideia da eleição direta foi aprovada em reunião propositiva, a ser levada ao Conselho Deliberativo para então voltar à assembleia para votação e homologação.


fonte: portal OZKnews