quinta-feira, 29 de março de 2012

PREFEITO DE SÃO FRANCISCO DO ITABAPOANA É PRESO EM CAMPOS PELA PF




A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira (29) o prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Beto Azevedo. A prisão aconteceu em um apartamento de propriedade dele, em Campos, através de mandado de prisão expedido pela Justiça Federal. Beto é acusado de desviar dinheiro do Sistema Único da Saúde (SUS), através de exames pagos pela Prefeitura de SFI a uma clínica particular, a Fênix, por exames que não teriam sido realizados.
O vice-prefeito Frederico Barbosa Lemos vai tomar posse na sede da prefeitura de São Francisco de Itabapoana. O vereadoes de situação se mostram resistentes e alegam que o prefeito pode voltar ao cargo através de uma liminar. Mais detalhes a qualquer momento.


Além do prefeito, foram presos ainda os dois proprietários da clínica beneficiada Fabel Santos Silva e Juliana Meireles; o atual secretário de Saúde de São Francisco de Itabapoana, Cristiano Salles Rodrigues, e o ex-secretário de Saúde do município Fabiano Córdova. As prisões são temporárias, por um prazo de cinco dias. Além de cinco mandados de prisão cumpridos, houve ainda 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal, cumpridos em órgãos da prefeitura, nas residências dos presos e na Clínica Fênix.


fonte: Campos24horas
fotos: Ururau