segunda-feira, 19 de março de 2012

THOR BATISTA TEVE NOVE MULTAS POR EXCESSO DE VELOCIDADE



JORNAL NACIONAL obteve com exclusividade extrato de sistema de multas do Detran.Thor ainda pode recorrer de outras duas infrações, que somam 11 pontos.

Um extrato do sistema de consultas de multa do Detran do Rio de Janeiro, obtido com exclusividade pelo Jornal nacional,  mostra que, nos últimos 18 meses, Thor Batista, filho do bilionário Eike Batista, acumulou 51 pontos na habilitação. Ele ainda pode recorrer de duas multas que somam 11 pontos.

Thor tirou a primeira CNH em dezembro 2009 e entrou, então, em período probatório, o que significa que não poderia cometer nenhuma infração nos 12 meses seguintes. Entre setembro e dezembro de 2010, cometeu cinco infrações, todas por excesso de velocidade, somando 21 pontos.

De acordo com a lei, o jovem teria que perder o direito de dirigir e voltar para a auto-escola, mas ele conseguiu retirar a carteira definitiva porque, ao fim do primeiro ano de habilitação, as cinco multas ainda não tinham entrado nos computadores do Detran do Rio.

Thor foi beneficiado por uma falha na lei e pela lentidão dos órgãos públicos. Depois que o motorista retira a habilitação definitiva, mesmo que as multas cometidas no período probatório passem a aparecer no sistema, ele não pode perder a carteira. Thor continuou dirigindo e novas multas vieram.

Na noite deste sábado (17), o jovem atropelou e matou o ciclista Wanderson Pereira dos Santos, 30 anos, na Rodovia Washington Luis, na altura de Xerém, na Baixada Fluminense.

SEIS INFRAÇÕES E DEZENOVE PONTOS EM 2011
No ano de 2011 foram mais seis infrações. Contra quatro delas, que somam 19 pontos na CNH, não cabe mais nenhum tipo de recurso administrativo.

O filho de Eike ainda pode recorrer contra as duas últimas, que somam 11 pontos. Ambas são por excesso de velocidade. A assessoria do rapaz disse que ele dirigia dentro dos limites de velocidade sábado à noite, quando atropelou e matou o ciclista.

O QUE DIZ A ASSESSORIA DE THOR
A assessoria de Thor Batista disse que o rapaz não sabia da existência desses pontos vinculados à carteira de habilitação dele. E que esse fato não tem ligação com o acidente que, segundo a assessoria, aconteceu por imprudência da vítima. Questionado sobre o motivo da demora para que as multas cometidas por Thor Batista entrassem em seu sistema de computadores, o Detran do Rio disse que não se pronuncia sobre casos específicos.

fonte: Jornal Nacional/ Globo