terça-feira, 13 de março de 2012

PARALISAÇÃO DE DENTISTAS CONTRA A EXPLORAÇÃO DE CONVÊNIOS



A medida é fruto da campanha promovida pelo CRO-RJ (“Chegou a Hora de Abrir a Boca!”) para combater a exploração das operadoras de planos odontológicos, que vem ganhando novas adesões e amplo espaço na mídia.
CRO-RJ lança campanha na mídia para levar ao conhecimento da população a situação degradante enfrentada pelos cirurgiões-dentistas que prestam atendimento odontológico aos pacientes conveniados.
A autarquia vem apoiando as ações de paralisação do atendimento a alguns planos odontológicos enquanto não houver uma revisão das tabelas de honorários. O movimento quer defender o direito dos profissionais e também dos pacientes, que devem receber tratamento de qualidade.

A situação chegou ao limite do aceitável a partir da instituição da Rede UNNa, que integrou a operação de nove planos odontológicos (Bradesco Dental, OdontoPrev, Sepao, Prontodente, Rede Dental, Biodent, Care Plus Dental, Dentalcorp e OdontoServ). Os cirurgiões-dentistas conveniados aos planos se queixam da nova tabela imposta, com valores mais baixos.



Cinco municípios já paralisaram os atendimentos: Resende, Barra Mansa, Volta Redonda, Macaé e Rio das Ostras. A partir de 7 de março haverá novas assembléias para definir os rumos do movimento. A idéia é expandir o que já foi feito. Para isso é necessário a participação da classe nos encontros cujas datas serão divulgadas a medida que forem agendadas as reuniões.

A campanha do CRO-RJ continua e novas assembleias em outras regiões serão agendadas. No Rio de Janeiro, a assemleia do dia 15 deste mês será remarcada para uma data próxima. As demais datas e locais serão divulgados no site do CRO-RJ.

fonte: CRO-RJ