A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra, por meio do Departamento de Inclusão Produtiva, abre inscrições a partir do dia 04 de janeiro para o curso de Atendente. Os interessados podem se dirigir à unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do seu território.
Serão ofertadas 200 vagas, as aulas serão on-line, às terças-feiras, das 17h às 19h, nos dias 02, 09, 23 de fevereiro e 02 de março, com certificação ao final do curso. Para se inscrever é preciso ter pelo menos 16 anos e não há exigência de escolaridade mínima.
A secretária da pasta, Michelle Pessanha, reforça que, assim como o Cras é a porta de entrada para a Assistência Social, o trabalho é para fazer da Inclusão Produtiva a porta de saída. “Ao capacitarmos os nossos usuários para vagas em empresas ou criar seu negócio próprio, geramos renda para a família e começam a não necessitar dos benefícios sociais”, salientou Michelle Pessanha.
As aulas serão ministradas pela professora e escritora Izabel Gregório, com experiência profissional realizando palestras e atendimento ao público. “Sempre pensei que uma pessoa quando busca um atendimento, ela procura ajuda. Se tiver diante de uma pessoa capacitada em ouvir e acolher de forma educada e pacífica, mesmo que sua solução não seja imediata, ela sairá acalentada”, justificou.