segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Rua Teresa em Petrópolis com funcionamento em horários especiais até o fim do ano




Um dos maiores polos de moda do estado do Rio de Janeiro, a Rua Teresa, está funcionando normalmente até o fim do ano. De segunda a sábado as lojas abrem de 9h às 18h e aos domingos (em dezembro) as marcas têm autorização para funcionar em horário integral e por isso cada empresário decide o melhor período de atendimento. E atenção para os dias 25 de dezembro (Natal) e 01 de janeiro (Ano Novo), pois as lojas estarão fechadas.

“Nossas lojas estão abertas em horários estendidos em dezembro para absorver a demanda de fim de ano. Mesmo com a dificuldade que o setor enfrentou em 2020 estamos otimistas e sabemos que a população está resiliente e com certeza vai fazer desse Natal mais especial ainda. Celebraremos com muito amor, cuidado e, claro, com aquela peça linda da Rua Teresa. Estamos com opções excelentes de presente: com qualidade e preço justo”, acredita Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa (ARTE).

Uma pesquisa sobre a movimentação econômica no Natal 2020 feita pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ) revelou que 44,1% dos entrevistados irão presentear familiares e amigos com roupas, o item lidera o ranking que mostra ainda que, 42,6% darão “lembrancinhas”, 38,6% brinquedos e 30,2% presentearão com calçados, bolsas ou acessórios. A pesquisa ouviu 526 consumidores do Estado entre os dias 1º e 2 de dezembro.

“Essa pesquisa trouxe ainda um número interessante, mostrou também que o gasto médio deste ano será maior do que o valor do ano passado. A intenção dos consumidores em 2020 é gastar cerca de R$464,50 com presentes. Isso mostra que a população vem se recuperando do impacto da pandemia e que vamos superar essa fase”, complementa Denise.

A Rua Teresa vem intensificando os cuidados na hora do atendimento. Desde a reabertura em junho deste ano, depois de 90 dias fechados, os estabelecimentos já estão seguindo protocolos estipulados pelas autoridades sanitárias. Mas para conter uma possível segunda onda da covid-19 e manter a flexibilização do setor, as lojas redobraram a atenção com os colaboradores e clientes.
“Estamos mais atentos à higienização das mãos tanto dos vendedores quanto dos visitantes; a limpeza das lojas é feita constantemente; o número de clientes no interior das lojas está restrito para evitar aglomeração e os atendimentos são feitos apenas para clientes com máscara de proteção. Aliás, o uso do item de proteção é obrigatório em Petrópolis”, reforça a presidente da ARTE.

E como parte de uma campanha de conscientização sobre a importância de continuarmos nos cuidando, a ARTE vem distribuindo máscaras de tecido gratuitamente ao longo da Rua. A ação aconteceu no dia 12 deste mês e vai se repetir no dia 19 de dezembro.

“A partir das 12h quem estiver nos visitando vai perceber que ao longo da Rua, personagens natalinos distribuem máscaras. Percebemos a necessidade de reforçar com a população como é importante manter as medidas de contenção do vírus. Uma dessas medidas é o uso correto das máscaras”, explica Denise.

Mais informações sobre o funcionamento das lojas da Rua Teresa e sobre vendas on-line estão lá no Instagram @ruateresaoficial.

Sicomércio desmente fechamento do comércio

Circulou nas redes sociais nesta sexta-feira (18) um material informando que o comércio de Petrópolis será fechado devido a nova onda de covid-19 no município. A informação é falsa. O material que vem sendo compartilhado é uma reprodução de notícia veiculada em março de 2020, quando de fato, os estabelecimentos comerciais da cidade fecharam as portas.

Marcelo Fiorini, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio Petrópolis), informou que, até esta sexta-feira, dia 18 de dezembro de 2020, não houve qualquer determinação de retrocesso na flexibilização que permitiu o funcionamento em horário integral dos estabelecimentos comerciais da cidade.

O Sicomércio vem acompanhando as decisões do poder executivo sobre medidas para combate ao novo coronavírus e qualquer informação relacionada ao funcionamento das lojas, será amplamente divulgada pelo Sindicato.








Fonte: Diário de Petrópolis