Arnold Schwarzenegger, o ator de 73 anos e ex-governador republicano da Califórnia, revelou que passou por uma cirurgia cardíaca.
Na postagem, que foi compartilhada no Instagram e no Twitter, Schwarzenegger contou que teve sua válvula aórtica substituída no centro médico da Cleveland Clinic em Ohio.
Uma válvula aórtica defeituosa não é algo que você queira, pois ajuda o sangue a sair do coração e pelo resto do corpo. Também pode levar à estenose aórtica e é mais comum com o envelhecimento. Outros, como Schwarzenegger, têm problemas cardíacos durante toda a vida por causa de um defeito cardíaco congênito.
Schwarzenegger postou que já estava se sentindo melhor. “Eu me sinto fantástico e já ando pelas ruas de Cleveland curtindo suas estátuas incríveis”, escreveu ele no Instagram. "Obrigado a todos os médicos e enfermeiras da minha equipe!"
Esta não é sua primeira cirurgia cardíaca
Schwarzenegger fez uma cirurgia cardíaca há dois anos para substituir uma válvula pulmonar, após uma substituição anterior da válvula pulmonar em 1997.
"A válvula pulmonar do governador Schwarzenegger foi substituída com sucesso e ele está se recuperando da cirurgia e está em condição estável", tuitou Daniel Ketchell, porta-voz da Schwarzenegger em 2018.
Schwarzenegger não é o primeiro político a ter lutado contra problemas cardíacos e isto não discrimina as linhas partidárias. Os registros médicos do presidente Donald Trump revelaram que ele tinha uma forma comum de doença cardíaca em 2018, enquanto o ex-candidato à presidência do Vermont, o senador Bernie Sanders, teve um ataque cardíaco em 2019.
Fonte: CNN