Uma distribuição de presentes e brinquedos no distrito de Tócos, em Campos dos Goytacazes, virou registro policial na Delegacia do Centro. No sábado (10), a candidata a vereadora pelo MDB, Tânea Vidal, prestou depoimento na 134ª DP, após ser acusada de fazer propaganda eleitoral com entrega de brindes. Esta prática é proibida pela Justiça Eleitoral. O ato foi denunciado ao Tribunal Regional Eleitoral. Fiscais do TRE flagraram a ação que envolvia a candidata. Neste domingo (11), em sua rede social, Tânea Vidal se defendeu da acusação e disse “estar tudo esclarecido”
“Em relação ao acontecido ontem, está tudo bem e esclarecido. Quem me conhece sabe que independente de política sempre participei de festas beneficentes…Eu não vivo disso, tenho meu trabalho e estabilidade financeira”, postou no Facebook.
A reportagem fez contato com Tânea Vidal por meio de suas redes sociais, mas não obteve retorno. Antes de prestar depoimento na Delegacia do Centro, ela foi conduzida por fiscais do TRE à Polícia Federal. A Justiça Eleitoral possui um canal na Internet para denúncias de propaganda política irregular por meio do e-Denúncia.