segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Justiça Eleitoral apreende material irregular de campanha de Bruno Calil e 18 candidatos a vereador

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)

Material de campanha eleitoral do candidato a prefeito de Campos, Bruno Calil (Solidariedade), além de 18 candidatos a vereador, considerado irregular, foi apreendido no último dia 23. A informação foi divulgada extra-oficialmente nesta segunda-feira (26). A promotoria pública eleitoral recebeu uma denúncia anônima e encaminhou um pedido à Justiça Eleitoral, para mandado de busca e apreensão em duas gráficas, em Campos e em Duque de Caxias. Teria havido apreensão de material de campanha irregular, lista de eleitores e outra ilegalidade ainda não confirmada.

Além de Bruno Calil, foram relacionados os candidatos a vereador Alessando Inovare, Amy Costa, Douglas Mota, Fabiano Gordinho Bom de Bola, Gustavo Potencia, Ingrid Sofia, Marquinho, Matheus de Jesus, Nelma Veloso, Nilo Sérgio, Nilzinha do Caboio, Odvan Zagueiro, Professor Julio Arenari, Sabrina Rocha, Silvinho Martins, Tanea Vidal, Tais da Codim e Tita da Antiga Cerj.

O Jornal fez contato com o promotor público, Fabiano Rangel, responsável por receber a denúncia e pelo pedido à Justiça Eleitoral. Ele disse que não poderia responder sobre o fato, pois o assunto estaria sendo tratado como segredo de justiça. Porém, com o vazamento da informação, sabe-se que, por enquanto, não houve cumprimento dos mandados. Documentos e material apreendido estariam sendo avaliados. Fábricas com material de campanha ilegal e irregular estariam operando, além de distribuição de santinhos e panfletos com falhas de registro e declarações falsas. A reportagem procurou o Tribunal Regional Eleitoral para que comentasse a denúncia, mas ainda não obteve resposta

Nota de Bruno Calil

O candidato do Solidariedade, Bruno Calil, emitiu uma nota na noite de segunda-feira (26). Ele disse que foi “pego de surpresa quando viu circulando na imprensa um fato sobre sua candidatura”. Calil afirmou:

“Deixo claro que, diferentemente do que foi divulgado por alguns blogs, não houve busca e apreensão, e sequer fui notificado. Na falta de propostas e vendo as pesquisas, adversários nos atacam. Nós estaremos no segundo turno, e, infelizmente, veiculações de noticias como essas e ataques infundados contra a nossa candidatura irão se tornar rotineiras de agora para frente por parte dos nossos adversários”, conclui.







Fonte: Terceira Via