quinta-feira, 27 de novembro de 2014

CHUVA CASTIGA PETRÓPOLIS, RIO QUITANDINHA TRANSBORDA E SIRENES SÃO ACIONADAS


(Foto:Débora B. Lopes.)
O Rio Quitandinha, que corta a Rua Coronel Veiga, uma das principais vias de acesso a Petrópolis, na Região Serrana do Rio, transbordou por volta das 15h desta quinta-feira (27). A chuva começou nesta quarta-feira (26) e se estende até esta tarde, alternando entre períodos de pancadas e chuva fraca. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) decretou estado de alerta máximo para o Rio Quitandinha. O índice pluviométrico da última hora no trecho da Coronel Veiga, segundo o sistema de alerta de cheias do órgão, está em 23.8 milímetros (mm).

(Foto: Leonardo Macachero)
Os veículos que passavam pelo local no momento do transbordamento tiveram que buscar Alternativas, como o posto de gasolina que fica a um nível mais alto que o do rio. Não há informações sobre outros pontos com alagamento.

Segundo a Defesa Civil de Petrópolis, sete sirenes foram acionadas às 15h44 por conta das fortes chuvas desta quinta-feira: Independência, Taquara, Siméria, Duques, Rio de Janeiro, Ceará e Espírito Santo. Os moradores de áreas de risco dessas regiões devem sair de casa imediatamente e procurar um local seguro, como casas de amigos ou parentes que não fiquem em áreas de risco ou pontos de apoio.



Fonte: G1 | Blog do Eduardo Ferreira