segunda-feira, 24 de novembro de 2014

AMBULÂNCIAS DE CAMPOS, SUCATEADAS CIRCULAM PELA CIDADE

(Foto: Terceira Via | ANI)
Obras paralisadas, demissões de funcionários, atraso na folha de pagamento de contratados e mais uma infinidade de problemas. Esse é o cenário que está marcando o fim de 2014 em Campos. Diante de todo esse caos, o descaso com a saúde também é cada dia maior.

Exemplos disso são as constantes relatando as condições precárias dos hospitais municipais. Desta vez, porém, o registro de um paciente mostra que não são só as unidades que estão caóticas: as ambulâncias também padecem. É o caso, por exemplo, de um veículo modelo Sprinter que circula pela cidade sem o vidro traseiro e, no lugar, foi feito uma remenda com tapume e esparadrapos.

De acordo com uma paciente que precisou ser socorrida e que, com medo de sofrer represálias não quer ser identificada, este é o reflexo da crise que está sobre a cidade. “Campos atravessa o maio caos dos últimos anos. Quando tem ambulância, estão totalmente precárias, conforme esta Sprinter que está remendada com esparadrapo”, disse.

A mulher destaca que neste atual momento, ela sente vergonha de ser campista. “Eu sei que problemas na área da cidade têm no mundo inteiro. Só que é inadmissível uma cidade como Campos não ter um transporte digno para remover pacientes”, acrescentou.

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via entrou em contato, por e-mail, com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Campos, sem obter resposta. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará versão do órgão para este fato.



Fonte: Terceira Via