quinta-feira, 27 de novembro de 2014

BENEFICIADOS DENUNCIAM FALTA DE LEITE NA SECRETARIA DE SAÚDE DE CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)
Alguns tipos de leite estão em falta no departamento de nutrição da Secretaria de Saúde Campos. Pelo menos três modelos com fórmulas especiais, como o Isomil, Neocate e Ensure – este último usado para necessidades dos idosos – não estão sendo distribuídos há pelo menos dois meses.

Com o problema, vários beneficiados estão tendo que comprar os leites que são caros nas farmácias e supermercados. Uma lata de 400 gramas de Isomil, por exemplo, custa, em média, R$30,00.

Jaqueline Moraes esteve ontem (26 de novembro) na Secretaria de Saúde para tentar buscar o leite para o filho de apenas dois anos. Ao ser informada de que o produto não havia chegado e que não tinha previsão de chegada, a dona de casa decidiu procurar a imprensa.

“Isso é um absurdo. Uma cidade rica como Campos não ter o leite que o meu filho precisa. Ele consome aproximadamente quatro latas por mês. Agora eu te pergunto: como é que vou arrumar R$ 120,00 para comprar as latas?”, questiona Jaqueline, lembrando que está desempregada.

No mesmo dia, Marivalda de Oliveira também esteve no departamento de nutrição de Campos para tentar adquirir o Ensure e saiu tão frustrada quanto Jaqueline. “Em Campos é assim: o morador não pode depender de nada que é dado pela prefeitura porque aqui não tem nada. Há poucos instantes estava ali fora conversando com uma senhora que estava reclamando que na farmácia não tem remédios básicos como o Losartan”, afirmou.

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal entrou em contato, por e-mail, com a assessoria de comunicação do vice-prefeito e secretário de saúde de Campos, Dr. Chicão, mas sem obter resposta. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará versão dele para este fato.


Fonte: Terceira Via