Mostrando postagens com marcador Violência no Farol de São Thomé. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Violência no Farol de São Thomé. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 12 de março de 2014

POLÍCIA PRENDE ACUSADOS DE LATROCÍNIO NO FAROL

(Foto: Ralph Braz)

A Polícia Civil anunciou no início da tarde desta quarta-feira(12) que foram presos dois acusados do latrocínio que ocorreu sábado de Carnaval, no Farol de São Thomé. Os acusados moram na Baixada Campista. Há um terceiro envolvido que está foragido. Na ocasião, a vítima foi o corretor de imóveis Laion de Jesus Machado, de 26 anos (foto abaixo), que estava na Avenida Atlântica, quando reagiu a um assalto e recebeu um tiro na nuca.



Em entrevista coletiva nesta tarde, o delegado titular na 134ª DP/Centro, Geraldo Rangel(foto ao lado), deu detalhes em relação à prisão dos dois acusados.

“Eles foram reconhecidos por duas testemunhas que estavam com a vítima. O reconhecimento ocorreu na semana passada. A partir daí, requeremos os mandados judiciais”, disse o delegado.

Segundo o delegado, os dois suspeitos com mandado de prisão e apreensão são um maior e um menor: E.R.S, 21 anos, e o menor A.P.S., 17 anos. O maior teria dado o tiro. Há um terceiro envolvido foragido


“As pessoas que estavam caminhando com a vítima em direção ao carro dela, após a apresentação do trio, disseram que observaram que os suspeitos os seguiam. Em seguida, houve uma luta corporal e a vítima foi atingida com um tiro na cabeça”, destacou o delegado.


Fonte: Campos24horas

domingo, 2 de março de 2014

JOVEM DE 26 ANOS É MORTO A TIROS DURANTE ASSALTO NO FAROL

(Foto: Reprodução/ Facebook)

Um jovem de 26 anos morreu depois de reagir a um assalto na Avenida Atlântica, na praia de Farol de São Tome, na noite de sábado (01/03), por volta das 20h40.

De acordo com a Polícia Militar, no local do crime os policiais foram informados por populares que Laion de Jesus Machado, 26 anos, foi atingido por tiros, socorrido por populares e levado para o posto de saúde de Farol, mas já teria chegado morto na unidade.

Ainda segundo a PM, populares informaram que a vítima foi morta após reagir a um assalto. Nenhum suspeito foi encontrado.

O corpo do jovem foi removido pelo rabecão do Corpo de Bombeiros Militar e levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Campos. Na unidade o pai do rapaz, que não quis 

A ocorrência foi registrada na 134ª Delegacia Legal do Centro de Campos.

TERCEIRO HOMICÍDIO DO VERÃO
Esse é mais um caso registrado na praia campista durante o verão 2014. O primeiro caso aconteceu no dia 09 de janeiro, quando um homem morreu e dois foram baleados, já por volta das 19h30, quando se aproximava o fim do trio elétrico, próximo ao camping. José Roberto, de 58 anos, morreu ao dar entrada na Unidade Básica de Saúde do Farol e outros dois homens foram socorridos e encaminhados ao Hospital Ferreira Machado, em Campos. Segundo a polícia o caso teria como motivação uma richa entre facções rivais de Campos. O Comando da Polícia afirmou que este teria sido um caso pontual.


No dia seguinte, Keyla Cristina de Souza Bernardes, foi encontrada por populares morta na areia na praia campista, também próximo ao camping. A perícia informou que o corpo apresenta duas perfurações de bala, uma no braço e outra na cabeça, e ainda que o crime teria ocorrido na madrugada.



Fonte: Ururau

domingo, 23 de fevereiro de 2014

JOVEM LEVA TIRO NA MÃO EM ASSALTO DURANTE SHOW DE THIAGUINHO NO FAROL

(Foto: Ralph Braz)

A jovem B.F.M.R, de 24 anos, levou um tiro na mão em uma tentativa de assalto durante o show de Thiaguinho, na praia de Farol de São Tomé, em Campos. 

Segundo informações da Polícia Militar, o criminoso teria chegado e anunciado o assalto, mas a jovem teria reagido e corrido, momento este em que o suspeito efetuou um disparo de arma de fogo. 

O crime aconteceu a 400 metros do palco onde o pagodeiro se apresentava. O caso foi registrado na 134ª Delegacia Legal para investigação.




Fonte: Ururau

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

COMANDANTE DO 8º BPM FALA SOBRE TIROTEIO NO FAROL DE SÃO THOMÉ

(Foto: O Diário/ ANI)

O comandante do 8º BPM, Antônio Carlos Sabino, participou hoje (10/02) do programa “Balanço Geral”, da TV Record e comentou sobre o tiroteio de ontem na praia do Farol. Na ocasião, ele informou que o incidente aconteceu após uma briga entre facções rivais. A PM e a Policia Civil já teriam identificado os autores dos disparos. “Esperamos prender em poucas horas os autores dos disparos”, afirmou o tenente coronel.

Sabino também explicou que a parceria entre a Policia Militar e Guarda Civil Municipal está sendo fundamental e que o episódio de ontem se trata de “um caso isolado”.

O apresentador e vereador Alexandre Tadeu (PRB) questionou o comandante sobre algumas reclamações que estão sendo enviadas pelas redes sociais. Segundo Tadeu, as pessoas relatam tiroteios, brigas, furtos e roubos. Inclusive, algumas pessoas têm falado que a Prefeitura de Campos estaria abafando os casos. “Assim que somos informados, enviamos as viaturas. Porém, a população não diz nada. As informações e denúncias precisam chegar”, afirmou.

Reforço — O comandante também informou que a equipe de planejamento da Policia Militar está estudando o reforço no policiamento, conforme as demandas da região. O comandante explica: “Vamos dar continuidade nas ações e no combate a criminalidade através das Operações” disse, ressaltando que já foram apreendidas armas e motos irregulares.

A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Paz e Defesa Social, está acompanhando os desdobramentos. A programação do próximo final de semana prossegue normalmente, com shows e trios elétricos.



Fonte: Blog do Bastos/  Blog do Ruan Barros

MULHER ASSASSINADA A TIROS NO FAROL DE SÃO THOMÉ


(Foto: Saulo  Garcez/ Campos24horas)

Uma mulher identificada por amigos como Keyla foi assassinada em Farol de São Thomé, próximo ao camping, a 400 m do palco. O corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira(10/02), por volta das 7h. A polícia informou que há marcas de tiros na mulher, de idade presumível de 40 anos. 

A perícia informou que o corpo apresenta duas perfurações de bala, uma no braço e outra na cabeça. Ainda segundo o a perícia, o crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira. O crime ocorreu próximo ao local onde houve o tiroteio neste domingo.

Além de levar tiros, a mulher ainda teve a cabeça enterrada na areia. O corpo foi encontrado a 10 metros do mar. Informações extraoficiais dão conta de que ela estava com outra mulher e foi vista discutindo após a apresentação do trio na noite de ontem.

No local do crime, duas pessoas comentavam que duas mulheres e dois homens discutiam com um casal. Uma das mulheres teria dito durante a discussão: “sou macho sim, porque?

Os amigos da vítima informaram que ela mora no Jóquei Clube, em Campos.



Fonte: Campos24horas/ Ururau/ Facebook