Mostrando postagens com marcador Revista Época. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Revista Época. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

OSX RESCINDE CONTRATO COM A OGX PARA TENTAR SE SALVAR

(Fonte: Divulgação)

A OSX, empresa de infraestrutura do grupo EBX, anunciou agora à noite a rescisão de contrato de afretamento e operação da plataforma OSX-1 com a OGX, companhia do mesmo conglomerado, do empresário Eike Batista. A plataforma está no campo de Tubarão Azul, na Bacia de Campos.

A intenção da empresa é negociar a venda da plataforma para outro cliente e assim conseguir dinheiro para o pagamento de dívidas. Segundo fato relevante, as tratativas para desconectar a plataforma do campo já foram iniciadas. A OSX fez um acordo com credores, que deram até o dia 13 de dezembro para que a empresa tente se desfazer da plataforma.

No documento, assinado por Luiz Guilherme Esteves Marques, diretor financeiro e de relações com investidores da OSX, a empresa mostra que não perdoará as dívidas da OGX e diz que “buscará exercer seus direitos legais na obtenção de valores atrasados e verbas rescisórias previstas em contrato e na legislação aplicável”.

A OSX diz ainda que não participou da negociação entre OGX e seus credores e disse não ter responsabilidade nas informações fornecidas pela companhia em fato relevante divulgado na madrugada desta terça-feira. "Por oportuno, cumpre ainda à OSX esclarecer serem de responsabilidade única e exclusiva da cliente OGX as informações por ela disponibilizadas em adição ao conteúdo de seu Fato Relevante (...) A OSX não participou ou sequer tinha conhecimento da elaboração e/ou do conteúdo de tal documentação publicada pela cliente OGX e, assim sendo, a OSX desde já reserva todo e quaisquer direitos de que é titular em seus contratos comerciais com a cliente OGX", diz a empresa no Fato Relevante.

A intenção da OSX de renegociar seus ativos já tinha sido cogitada. Segundo fontes próximas às negociações do grupo EBX, a empresa tem chance de escapar da recuperação judicial. No entanto, precisaria conseguir vender suas três plataformas de petróleo: uma no campo de Tubarão Azul, outra na Malásia e a terceira em Tubarão Martelo.

O dinheiro com a venda desses ativos seria suficiente para pagar a dívida e ainda sobraria um pouco. Se a empresa conseguisse renegociar a dívida do estaleiro com credores, seria possível continuar produzindo sem precisar entrar em recuperação judicial.


Fonte: Época Negócios

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O EMPRESÁRIO ANTÔNIO ERMÍRIO DE MORAES GANHA BIOGRAFIA



Antônio Ermírio de Moraes é um dos maiores e mais importantes empreendedores do Brasil. À frente do Grupo Votorantim, acompanhou de perto grandes acontecimentos da história do país e foi sempre admirado por administrar suas empresas com seriedade, ética e humildade, além de manter um permanente envolvimento com relevantes projetos sociais, em especial nas áreas da saúde e da educação.

Escrita por José Pastore – amigo do empresário há 35 anos – a biografia de Antônio Ermírio de Moraes será lançada nesta quina-feira (15) na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Rio de Janeiro. Protagonista de grandes acontecimentos da história recente do país, Antônio Ermírio é um dos mais importantes homens de negócios do Brasil. 

À frente do Grupo Votorantim, construiu e manteve um verdadeiro império. Sua trajetória – desde a infância até o seu envolvimento com a política e com as artes no País– está retratada na obra, chamada Antônio Ermírio de Moraes – Memórias de um diário confidencial. O prefácio é assinado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.



Fonte: Revista Época/ Submarino

quarta-feira, 22 de maio de 2013

GAROTINHO PROCESSA REVISTA ÉPOCA

(fonte: Veja)

O deputado federal Anthony Garotinho deu entrada na Procuradoria da Câmara com uma ação por "dano moral, à intimidade, à vida privada e à honra" contra a revista Época. A reportagem do semanário acusa o parlamentar de contratar empresa fantasma para o aluguel de carros em Brasília e de ambulâncias em Campos dos Goytacazes.



Garotinho disse que já moveu diversas ações indenizatórias contra a Infoglobo: “A última que eu ganhei da revista Época foi de R$ 300 mil", destacou em seu discurso. Para ele, as denúncias ocorrem por que estaria liderando as pesquisas de intenção de voto para o Governo do Estado. "Quero, além de desmentir aquela matéria fantasiosa, chamar à responsabilidade os donos das Organizações Globo, pra que venham aqui. Não estamos mais no tempo em que eles podiam fazer o que quisessem", ressaltou. “Quero dizer à família Marinho que agora eles vão ter de aturar um Garotinho", discursou.

O parlamentar desafiou as Organizações Globo com a frase "pode vir quente, que eu estou fervendo".



Fonte: Terceira Via