Mostrando postagens com marcador Funcionários da Angels. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Funcionários da Angels. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 27 de abril de 2015

EX-FUNCIONÁRIOS DA ANGELS FECHAM RUA NO CENTRO DE CAMPOS

(Foto: Michelle Richa | Folha da Manhã)
Cerca de 200 ex-funcionários da empresa Angels realizaram mais uma manifestação, na manhã desta segunda-feira (27), reivindicando o pagamento dos direitos trabalhistas. Durante o protesto, os manifestantes utilizaram fogos de artifício e fecharam o cruzamento das ruas Tenente Coronel Cardoso com Treze de Maio, no Centro de Campos. A Guarda Civil esteve no local para conter os manifestantes e auxiliar o trânsito, que chegou a ficar interditado.

Segundo os manifestantes, o valor de R$4 milhões e 200 reais, para ser pago em duas vezes, no valor de R$2 milhões e 100 reais, já teria sido depositado pela prefeitura, entretanto, não teria sido repassado aos ex-funcionários. “Cumprimos o aviso prévio até janeiro, mas só liberam o FGTS e o seguro desemprego”, informou a ex-funcionária Neilma Jabor, de 52 anos. “Nos comunicaram que deveríamos comparecer ao sindicato dos empregados às 10h desta segunda. No local, nos pediram para abrir mão da multa de rescisão, cerca de R$800. Eles disseram que se não assinássemos, demoraríamos muito mais tempo para receber o dinheiro. A maioria assinou esperando que fosse receber logo, mas sem data prevista”, acrescentou Neilma.

Segundo os manifestantes, 852 funcionários estariam desempregados e sem receber as rescisões de contrato. “O que eles estão fazendo é um descaso. Nós temos contas para pagar, temos família, temos dívidas acumulando e, infelizmente, não sobrevivemos de palavras”, disse o representante do manifesto, Jonas Batista de Lima, de 42 anos. “Nosso dinheiro já está na conta, então por que a demora em nos pagar? Eles dizem que não tem prazo para o Ministério do Trabalho liberar. Disseram que talvez mandem para o Ministério da Justiça no dia 12 de maio, para talvez recebermos em julho ou agosto. Queremos data e hora para o recebimento dos nossos direitos, porque dívida não espera”, finalizou Jonas.




Fonte: Folha da Manhã

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

EX- FUNCIONÁRIOS DA ANGELS FAZEM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE CASA DA PREFEITA

(Foto: Carolina Barbosa | Folha da Manhã)
Cerca de dez ex-funcionários da empresa Angels se reuniram em um manifestação por volta das 10h30, no bairro da Lapa, em Campos, e fecharam a rua Saturnino Braga, próximo à casa da prefeita Rosinha. Os ex-funcionários alegam que foram demitidos mas ainda não receberam parte dos direitos, como férias, vale alimentação referente ao mês de dezembro e o aviso prévio, que teria terminado no dia 15 de janeiro.

A Policia Militar está no local e o trânsito está em meia pista.





Fonte:Folha da Manhã

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

FUNCIONÁRIOS DA ANGELS SE "REÚNEM" COM SECRETÁRIO EM FRETE A PREFEITURA

(Foto: Ralph Braz)
Ex-funcionários da empresa Angels estão reunidos com o secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, em frente a sede da Prefeitura de Campos em uma nova tentativa de entendimento quanto aos pagamentos de encargos salariais que deveriam ter sido efetuados pela empresa terceirizada.

Os trabalhadores estiveram reunidos com o secretário na segunda-feira (26/01), e segundo o representante do grupo, Jonas Batista, Fábio Ribeiro teria sinalizado que o acerto com a Angels seria feito e que até esta terça o pagamento seria efetuado.

A informação não foi confirmada pela assessoria da prefeitura que em nota enviada na segunda, informou que “a prefeitura de Campos está rigorosamente em dia e sem débitos”.

Ainda na nota, Fábio Ribeiro revelou que a empresa recebeu da Prefeitura e que a Angels seria notificada, através do jurídico e teria 24 horas para quitar todos os compromissos empregatícios pendentes com os funcionários.

Os ex-funcionários também estiveram no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), onde a chefia de fiscalização do trabalho se comprometeu a, até a tarde desta quarta-feira (28/01), tentar buscar um entendimento entre as partes.




Fonte:Ururau