sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

Motorista de caminhonete com placa de veículo oficial do Estado é detido em Campos


Uma caminhonete que usava placa reservada de veículo ocial do Estado foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A abordagem aconteceu na BR 101, em Campos, após denúncia de evasão de pedágio na quarta-feira (5). 

Por volta das 17h, policiais rodoviários federais da 8ª Delegacia (Campos dos Goytacazes) receberam informações sobre um veículo que havia evadido do pedágio. Na altura do km 78 conseguiram abordar a caminhonete. 



Quem dirigia era Ronaldo Medeiros. Ah, quando a imprensa no Rio soube que ele é ex-presidente da Câmara de Vereadores, ex-secretário de Obras e era superintendente da secretaria de Meio Ambiente fez a festa. O enredo ainda piora porque segundo a PRF – a PRF, hein, gente. Nós só estamos contando – havia denúncias de que o carro sempre evadia o pedágio e por isso eles interceptaram o veículo. Ontem, Ronaldo foi exonerado do cargo pra estancar a sangria.


O condutor apresentou a documentação, mas os policiais constataram que a placa usada no veículo abordado, pertencente a uma secretaria estadual, era vinculada a outro automóvel, do mesmo órgão. 

O homem foi encaminhado para a delegacia, junto com a caminhonete, por suspeita de adulteração de sinais identificadores de veículo automotor. 

De acordo com a legislação, as placas particulares – reservadas – devem ser concedidas para vinculação aos veículos oficiais quando usados em serviço reservado de caráter policial. A ocorrência foi registrada na 134ª Delegacia de Polícia, no centro de Campos.