sexta-feira, 11 de outubro de 2024

São João da Barra terá duas vereadoras no mesmo mandato em 2025

 

(Fotos: Joice Pedra e Sônia Pereira)

Os eleitores de São João da Barra escolheram nesse domingo (06) os 13 vereadores que vão atuar na próxima legislatura (que passou a contar com mais quatro cadeiras). Da atual, oito concorreram à reeleição: sete vão continuar na Casa .

São João da Barra terá assim pela primeira vez duas mulheres vereadoras no mesmo mandato em 2025, sendo Joice Pedra (PV) e Sônia Pereira(PT).


Suplente na atual Legislatura, e que chegou a exercer o mandato, Joice Pedra (PV) agora tem uma cadeira para chamar de sua pelo menos pelos próximos quatro anos. Ela amplia a ainda baixíssima representatividade feminina na Casa. Conquistou a vitória com 1.034 votos, tendo ficado entre as cinco mais votadas no seu reduto, Atafona. Confira a votação:



 Joice Pedra :

Joice já trabalhou em empresas públicas, privadas e multinacionais, na gestão social, ambiental e administrativa: Ibama, Colônia de Pescadores Z2, obras de construção civil, obras portuárias e de mineração (Porto do Açu em São João da Barra/RJ, Porto Sudeste em Itaguaí/RJ e Projeto Serra Azul, em MG). 


Em 2017, foi convidada pela ex-prefeita Carla Machado para atuar na prefeitura como secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos, além de ter sido subsecretária de Pesca e Aquicultura,  subsecretária e Superintendente interina de Trabalho e Renda da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. 

Em 2023, foi nomeada como secretária de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

Câmara de vereadores:

Posse como vereadora (10/05/2022)

Em 2020 Joice , concorreu ao cargo pelo (PL), tendo 442 votos, ficando na suplência.

Joice foi empossada em maio de 2022 como vereadora, atuando durante sete meses. Ela assumiu a vaga de Julinho Peixoto, que licenciou-se do parlamento para ocupar o cargo de secretário Municipal de Agricultura.



Soninha vai para o 4º mandato consecutivo


Soninha Pereira (PT) amplia sua marca histórica como mulher com mais mandatos na Câmara de SJB. Única representante de mandato do sexo feminino nas últimas três legislaturas, ela conquistou mais uma vez a cadeira, com 1.669 votos, garantindo a quarta vitória consecutiva. Foi a mais votada em Atafona e a segunda mais votada na sede, grandes colégios eleitorais do município.






Fontes: Blog Arnaldo Neto | Parahybano | Ascom | Blog Pense Diferente