Foto: Ralph Braz | Pense Diferente |
Um homem foi detido após invadir o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Atafona, distrito de São João da Barra, na tarde de sábado (26). Segundo informações, tudo começou com uma confusão envolvendo este homem e duas mulheres em uma residência próxima ao Samu.
De acordo com relatos, uma das mulheres quebrou uma garrafa no chão e correu atrás do homem, gritando para as funcionárias do Samu retirarem a ambulância e fecharem as portas, dizendo que ele estava armado. As funcionárias trancaram todas as portas e ligaram para a polícia. O homem, do lado de fora do Samu, chutou portas e janelas.
Minutos depois, a polícia chegou e encontrou o homem, que foi logo detido. Ele estava ferido. A polícia realizou busca pelo local, mas nenhuma arma foi encontrada.
Ele foi encaminhado para a emergência e, depois, para a 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra. No entanto, o caso não foi registrado. O homem alegou aos militares que estava correndo das mulheres com medo de morrer e que foi ao Samu buscar atendimento médico.