terça-feira, 13 de agosto de 2024

Alberto Dauaire vai batizar trecho Campos/Atafona da BR 356


A Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado Federal aprovou hoje (13) o nome do saudoso líder político Alberto Dauaire para batizar o trecho Campos/Atafona da BR 356. Ele foi ex-vereador por três mandatos e ex-prefeito em São João da Barra. E teve sete mandatos consecutivos de deputado estadual, de 1966 a 1995.

Foto: Ralph Braz | Pense Diferente


Falecido em 2016, aos 89 anos, Alberto é pai do também ex-prefeito sanjoanense Betinho Dauaire e avô do também deputado estadual Bruno Dauaire, licenciado para ocupar a secretaria estadual de Habitação do governo Cláudio Castro (PL). O projeto de 2019 aprovado hoje no Senado hoje foi de autoria do então deputado federal Wladimir Garotinho, aliado de Bruno.


— O projeto de autoria de Wladimir Garotinho, é a primeira homenagem que é feita ao meu pai até hoje. Sinto-me feliz como filho e parceiro do meu pai de vida pública. Um trecho da BR 356 entre Campos e São João da Barra que meu pai fez durante toda a vida. Espero que esse nome, assim que sancionado, traga sorte e melhorias para esta rodovia que vivemos cruzando. Obrigado! — disse o ex-prefeito Betinho Dauaire.

— Estou muito emocionado com a aprovação desse projeto. É um marco de respeito e memória pelo legado do meu avô, que dedicou sua vida ao serviço público e ao desenvolvimento da nossa região. Agradeço ao então deputado federal e hoje prefeito Wladimir Garotinho pelo projeto de lei — disse o secretário estadual Bruno Dauaire.





Fonte: Blog Opiniões